About

O Recanto das Palavras é um blog no qual exponho minhas idéias e minhas vivências. Coisas que vi, vivi e ouvi; além de outras tantas lembranças de tempos passados. Sempre tratando de assuntos que envolvam cultura, comportamento, sentimento, crítica, humor, futebol, música, cinema e o que mais eu achar que seja bom para compartilhar com os amigos.

Até mesmo sobre ciência e história você encontrará textos. E, também geralmente, os textos são acompanhados de músicas ou vídeos que servem para entreter e ligar mais ainda ao que está escrito. Espero que se divirta tanto quanto eu.

Todos os textos escritos neste blog são de minha autoria. Quando não o são, eu sempre indico o autor e a fonte.

Genial não sou – mas, às vezes, genioso
Modesto – mas com certa segurança;
Mutável, sim – mas voluntarioso;
Paciente – sem querer perseverança;
Jovial – mas à lamúria tendencioso;
De boa paz – mas propenso a desprezar.
Chego a pensar, se às vezes me concentro:
Sou dois por fora a cada um por dentro.
(Lord Byron)

 

 

Internet Blog Serial Number 00-27-10-2007

35 comentários sobre “About

  1. Obrigado pela correção, Jorge Alberto.

    Parece-me que seu gesto ajuda a responder a pergunta que coloquei meio que de brincadeira: “aldeia global?”.

    Wikipédia sintetiza essa idéia, não?

    A propósito do erro do JB que repliquei, vou entrar em contato com eles, por e-mail, “só prá contrariar” 🙂

    Em tempo: gostei muito de seu blog. Estará entre aqueles que ajudam a começar bem o dia.

    Grande abraço,

    Lopes

    Curtir

  2. Jorge! Desde a semana passada, quando vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, passo por aqui diariamente. Estou adorando os artigos! E, cada vez mais apaixonada por blogar. Esse final de semana finalmente acabo a “fase de testes” do meu blog…Enfim…escrever…um dos meus verbos preferidos! 🙂

    Curtir

  3. Celma,

    muito bacana que você tem gostado de blogar e o mais legal é que você tem com um dos verbos favoritos, o verbo escrever. Exprimir nossas idéias e saber que, mesmo parecendo algo do tipo garrafa de náufrago, alguém lerá e com o passar do tempo iremos tendo mais motivos para escrever e comprometimentos com quem nos lê regularmente.

    Muito obrigado por suas palavras em relação ao Recanto das Palavras e é sempre um prazer receber suas visitas. Colocarei seu blog em meus Blogs Bacana. Gostei do seu jeito de expor as idéias e a forma como escreve.

    Curtir

  4. Jorge Alberto,
    muito obrigada pelo comentário deixado no meu blog! Por favor, sempre que puder contribua com seus conhecimentos! Vou adicioná-lo aos meus favoritos!

    “Entre sem bater” 🙂

    Curtir

  5. Kali,

    Fico muito agradecido por suas palavras e certamente serei visitante assíduo de seu blog. Também colocarei em meus Blogs Bacanas.

    Obrigado.

    Curtir

  6. Prezado Jorge Alberto,

    Não estou conseguindo mais ouvir “Continente Perdido” de Ruy Maurity, na seção “Música latina – algumas” do seu blog. Algum problema? Pena, pois se não me engano este é o único lugar da rede onde essa música pode ser ouvida.
    Obrigado pela atenção.

    Curtir

  7. Caro Odair,

    Te agradeço pela informação. Fui verificar e acho que o problema pode ter sido no servidor onde as músicas estão alocadas.

    Clique sobre a frase que está em azul abaixo da máquina de escrever. Abrirá uma nova página e você ouvirá esta e outras músicas da lista sobre América Latina.

    Grande abraço.

    Curtir

  8. Caro Jorge, tenho uma proposta para lhe fazer, desculpe o contato por comentário mas não encontrei e-mail. Por favor me responda por e-mail para conversarmos.

    Curtir

  9. Oi Jorge,
    Céus!!! Como as coisas acontecem em fração de segundos…Acabei de postar “As Cruzadas em uma Música”, (relato que, pesquisando tive a felicidade de encontrar), ia fazer a comunicação ( pedido de autorização tradia rs…)
    …alguns segundo e já é tarde demais…vc já acessou o blog…rs
    Grata pela visita!
    Ainda não consegui sair deste magnifico espaço!
    Um abraço
    Silsiane
    Ah…não tenha duvidas que as “coisas” que vc fazia em sala de aula, irão contribuir para enriquecer nosso trabalho.

    Curtir

  10. Por vezes também me impressiono com a rapidez com que as coisas acontecem. Eu acabara de abrir o blog e vi que havia um link. Fui agradecer e não imaginava que você havia escrito quase naquele instante.

    Bacana, Sil. Seja sempre bem-vinda.

    Abraços

    Curtir

  11. Oi Jorge Alberto,
    Sempre emocionante suas colocações!!
    Bacana receber ilustres visitantes. Grata! Vou colocar sua música preferida em nossa lista.
    Um grande abraço!
    Sill

    Curtir

  12. Caro Jorge,
    esse é um dos blogs mais completos que acessei, muitas horas foram “deliciadas” a frente do PC pra chegar neste ponto.Sua dedicação mostra a confiabilidade de seu trabalho.E você e seus colaboradores merecem todos os méritos por ele.

    Um abço

    Curtir

  13. Fabio,

    Obrigado por suas palavras. Fico feliz por saber que você achou o Recanto das Palavras, um blog interessante. Faço apenas uma ressalva: não tenho colaboradores. Por esse motivo fico bastante agradecido por sua observação.

    Curtir

  14. Caro Jorge Alberto, venho acompanhando seu blog RECANTO DAS PALAVRAS, meio que de soslaio, a um certo tempo, tenho um blog literário “CASA DO POETA – Onde a Literatura visita a Poesia” e publico algo parecido dentro do mesmo nicho seu – o literário. Gosto de seu conteúdo, assim como dos conteúdos do André Luis, do Gritos Verticias, com quem faço uma parceria de comunidade no Rec 6 e estamos finalizando parceria entre nossos blogs. pergunto se o assunto te interessa. Deixo claro que sua negativa não muda em nada a relação de leitor que mantenho com seu blog. Um grande abraço do Thelmo Mattos – owner e poeta.

    Curtir

  15. Tive a alegria de encontrar seu blog na internet. Sensível e inteligente. Salvei em Meus Favoritos. Parabéns!

    Curtir

  16. Adorei o seu blog! Eu estava procurando algo interessante pra ler e achei aqui! Muito bom, o conteúdo a forma como você escreve e tal!

    Abraços e parabéns!

    Curtir

  17. Olá Jorge Alberto, coincidências a parte e risadas abundantes quando fui busca conhecer o dono do comentário que estava no meu Blog “Contando Histórias”. Acredite ou não, eu venho sempre aqui ler seus posts, mas não posso provar pq nunca deixei comentário, e também não observei qdo vi o link desta página, mas qdo a página abriu nem acreditei na coincidência. Só não consegui encontrar seu Blog na Abril.
    Deixo meu abraço cheio de magia pra vc!

    Curtir

  18. Professora Bia, e por qual motivo não dizer, colega? 🙂

    Eu não sabia que você visitava o Recanto das Palavras. E, agora, ao saber, fico pensando a respeito do tamanho do mundo. Realmente é pequeno, não? Imagino, daqui, as risadas que você deu quando “descobriu” quem é quem.

    Ainda não criei um blog na Abril, pois entrei lá esta semana e não sei bem como é o funcionamento da coisa. Pretendo fazê-lo em breve.

    Obrigado pela visita, agora devidamente registrada e sempre será um prazer recebê-la aqui. Certamente sabe que serei também um leitor de seu blog.

    Abraços.

    Curtir

  19. Li o seu artigo e parabéns, muito interessante e completo. Achei legal a paciência de explicar todo o desenvolvimento da história para justificar a apresentação, coisa que eu não tenho tido muita paciência de fazer… E quando digo paciência, me refiro à sua, porque o texto, mesmo longo, não se torna cansativo ou repetitivo. pelo contrário, uma leitura leve e de bom gosto. Abraços,

    Andreas Figge

    Curtir

  20. Amei.Amei.Amei.Amei.Amei.Amei.AmeiDemais!!!!!
    Todas as fotos do album! Identifiquei pelo menos 90% dos lugares nas fotos que vc tiroum dessa nossa linda cidade, alguns desses lugares eu passo diariamente…
    Bom ver o olhar de uma outra pessoa sobre os lugares… tenho várias fotos do RJ assim tb… mas bem diferentes das suas.. coisas de olhar mesmo..

    bjsss

    Curtir

  21. É um prazer acessar o seu blog. de muito bom gosto, raramente temos acesso a uma obra assim tão diversa e apontando para a integralidade que persigo.
    Vou apreciá-lo como a um livro da maior importância, sinto que ele tem algo de sagrado a ser saboreado.

    Curtir

Deixe um comentário