Livro de suspense em papel higiênico

Que certos livros podem ser considerados como as cinco letras que não cheiram bem, todos nós já sabemos, mas o que falar de um livro que conta a história de um fantasma que mora em um banheiro público e foi escrito em papel higiênico? Certamente que não é a narrativa in loco de uma fantasmagórica dor de barriga.

Toilet Paper in Glowing Light © Don Mason/CORBIS

De acordo com a nota do blog Bibliofilm – excelente blog, por sinal –, ao indicar o artigo Japanese horror novel printed on toilet roll, que está no blog news:lite, o autor Koji Suzuki, que escreve livros infanto-juvenis de suspense no estilo mangá, o livro A Queda – sugestivo, não? – tem nove capítulos curtos e pode ser lido em alguns minutos. Cada cópia tem 90cm; logo, num rolo com mais ou menos 30m, imagine quantas pessoas poderão ler? Esta é uma das mais interessantes ideias de divulgação literária dos últimos tempos.

Cabe dizer, que a idéia de publicar livros em papel higiênico não é nova. Em 2008, aqui mesmo no Recanto das Palavras, eu apresentei o artigo Livros em papel higiênico, informando que uma empresa espanhola pretendia imprimir textos clássicos, poesias, trechos da Bíblia e também textos sagrados do Budismo, nessa, digamos, mídia.

A Hayashi, editora do livro, não acha inusitado imprimir um livro em papel higiênico, mas sim, e só pode ser coisa de japonês, “produzir uma experiência de horror no banheiro”. Dá pra entender uma coisa dessas?

O lançamento – sessão de autógrafos? – será no dia 6 de junho e cada rolo custará 210¥, mais ou menos 1,50£, o que dá, aproximadamente, R$4,00.

Sugestão: coma algo bem leve antes de comprar cada “exemplar”.

Anúncios

2 comentários sobre “Livro de suspense em papel higiênico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s