Desculpem, mas eu sou Botafogo!

Ouça poema/crônica “Olhe aqui, Mr. Buster” declamado por Vinícius de Moraes. Uma nova janela abrirá. Ouça e depois leia o artigo.

Olhem aqui, meus caros Misters Busters:

Não há outra forma de afirmar este fato. Alguns podem até achar que não há como torcer por este clube. Outros, como eu, mantém e manterão sempre a paixão, que é coisa que não se explica, pela estrela solitária. É aquela paixão que não tem limites. Apenas acontece.

No final do texto, você encontrará 4 imagens para usar como fundo de tela.

Perdemos um campeonato? Partimos para o próximo. E o faremos como se nada houvesse acontecido. A paixão será a mesma e até mais intensa. Não me importa se foi para o clube A, B ou C. Importa é que estivemos lá e continuaremos lutando para estar e vamos ganhar.

Dizem que vivemos de passado. Os quase 200 milhões de brasileiros também vivem de passado. Somos pentacampeões; mas não se pode esquecer que o Botafogo foi – e ainda é – o clube que mais jogadores cedeu para a Seleção Brasileira até hoje. E, me desculpem a falta de modéstia, trouxe a Jules Rimet para o Brasil em definitivo. Ainda me desculpando pela falta de modéstia, o Botafogo é o único clube do mundo a ter três jogadores na Seleção de todos os tempos da Fifa.

Me desculpem novamente. Vocês podem ter José Lins do Rego, Chico Buarque e Aldir Blanc. Um flamenguista, um tricolor e um vascaíno. Mas, cá pra nós, meus caros Misters Busters, vocês não tem o Vinícius.

Desculpem mais uma vez, mas em nenhum lugar do mundo, a não ser em General Severiano, ao mesmo tempo conviveram a sabedoria e a felicidade, o senso e o contrassenso. Falo de Nilton Santos,   a Enciclopédia do Futebol e de Garrincha, a Alegria do Povo.

Não há poesia que seja mais bela que a da origem da estrela solitária que, por sinal, segundo uma recente votação, o escudo do Botafogo foi escolhido como o mais belo do mundo.

E ninguém cala!

Botafoguense, você pode baixar. Clique para ampliar a imagem.

estrela_solitaria_1024_768_edited-2

garrincha_1024_768_edited-3

nilton_santos_1024_768_edited-3

quarentinha_1024_768_edited-4

4 comentários sobre “Desculpem, mas eu sou Botafogo!

  1. Sempre se superando…
    Linda declaração de amor ao nosso BOTAFOGO, à ESTRELA SOLITÁRIA!!!

    Curtir

Deixe um comentário

