Bach e Mozart: aqui jazz

Eu sempre me impressiono com a capacidade que os músicos tem de se sentirem felizes enquanto tocam seus instrumentos. Eu, particularmente, nunca vi um músico, de tocador de caixa de fósforos – se você não sabe, requer afinação – até um concertista, tocarem seus instrumentos de cara amarrada.

Desde que começamos a perceber que tínhamos ritmo, inventamos os primeiros instrumentos musicais. E como dizem que quando tocam para Deus, os anjos tocam Bach, mas para si e entre si tocam Mozart, gostaria de apresentar duas peças musicais;  uma inspirada em Mozart e a outra do próprio Bach, em versões jazzísticas desses dois gênios, parafraseando Nelson Rodrigues "Há seis mil anos estava escrito" que ambos influenciariam a música até a eternidade.

Blue Rondo a la Turk, inspirado em Rondo alla turca, de Mozart e que abre o antológico álbum Time Out, do The Dave Brubeck Quartet e Air in G string (Suíte nº 3 para orquestra, em Ré Maior BWV 1068). , com o Modern Jazz Quartet e Swingle Singers.

Blue Rondo a la Turk

 

Air in G String (Suíte nº 3 para orquestra, em Ré Maior BWV 1068). O vídeo Fuga ad Alcatraz, que foi feito tendo a música como pano de fundo é muito bacana.

Anúncios

2 comentários sobre “Bach e Mozart: aqui jazz

  1. Adorei os vídeos! Eu adoro jazz, e vc está coberto de razão quando fala da felicidade ao tocar. Miles Davis é conhecido por ser sempre sério e arrogante. Eu discordo, pois é uma questão de ponto de vista… Mas é imbagável a felicidade dele ao tocar.. isso nem os amantes, nem os simpatizantes e nem os não tão simpatizantes assim podem dizer… Miles é o cara!

    bjsss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s