Um toureiro de 11 anos: Barbaridade!!!

Numa época em que os animais são cuidados por legislação que lhes garante direitos, é um tanto anacrônico e estranho ver um garoto de 11 anos ser considerado um prodígio como toureiro. O menino de origem franco-mexicana se chama Michelito Lagravere  é treinado para matar bezerros desde os seis anos de idade, como se fosse numa tourada de verdade.  Cá pra nós e culturas à parte, tourada só perde em babaquice para a luta de boxe.

toureiromirimClique sobre a imagem para ver o slide show
Imagem ₢ Times Online
 

Mesmo com os protestos dos defensores de animais – deveria haver uma entidade para dar um chega-pra-lá em pais tresloucados como os desse menino – a matança continuou. O guri já matou seis bezerros e está sendo considerado o novo fenômeno dessa idiotice.

Em uma das fotos, o moleque está segurando uma das orelhas do bezerro assassinado e, pasme, ele declarou o seguinte: “Estou feliz por ter conseguido esta grande vitória”.

Querem que o seu nome e o seu macabro feito seja publicado no Guiness Book, como sendo o mais jovem matador.  Barbaridade!!!

Lembrei, agora, de uma crônica, se não me engano do Armando Nogueira, sobre a presença de brasileiros numa tourada durante a Copa da Espanha, em 1982. Conta o jornalista que, assim como todos nós, os brasileiros entraram na arena e torciam pelo touro. É lógico, pois temos o hábito de torcer pelo mais fraco em casos como esses. Quando o El matador da ocasião entrou na arena, o público espanhol explodiu em palmas, mas, lá de um canto das arquibancadas, ouvia-se uma vaia. Quem vaiava? Lógico que nossos compatriotas. Os espanhois fizeram cara feia. Afinal, toureiro por aquelas bandas é quase herói nacional.

Pois bem, quando o miúra entrou, os brasileiros para não perderem aquela coisa que nos faz notados em qualquer quadrante do planeta, a papagaiada, começaram a demonstrar que torciam para o Touro F.C. e berravam… TOURO! TOURO! TOURO!. Novamente os espanhois fizeram cara feia.

A gota d´água em termos de má educação, na visão dos espanhois, foi quando o toureiro, ao derrotar o touro que, coitado, já entra na arena com 99% de chances de perder, se dirigiu à plateia para receber os apupos e flores das beldades presentes ao retirar aquele chapéu esquisito feito de orelhas de touros já falecidos, leva um conga – sim, isso mesmo, um tênis conga – no meio das fuças que o fez perder o rebolado.

Anúncios

3 comentários sobre “Um toureiro de 11 anos: Barbaridade!!!

  1. Este assunto sempre me deixa muito revoltada. Jorge, o que aquilo?…

    Certa vez assisti a um vídeo que mostrava uma tourada do início ao fim.

    O bailado do toureiro com o capote, (a capa utilizada no início), os gritos de “olé” da multidão enlouquecida, o sangue escorrendo cada vez mais a cada banderilla cravada… O prazer com que, ao final, o toureiro caminha – (falando francamente,) para o que resta do touro – com a espada enrolada na última capa (que dizem chamar-se muleta) para cravá-la entre os chifres
    do animal… Um horror! Uma covardia, que remete as arenas onde famílias inteiras de cristãos eram jogadas aos leões.

    É inacreditável que, no terceiro milênio, ainda se estimule novas gerações de carniceiros. Crianças educadas para matar com tanto requinte… Crianças que jamais saberão o que é ser criança…

    Bjs, Jorge, e inté!

    PS: 1. Os calçados das próximas coleções provavelmente terão um design diferenciado para atender a essas necessidades de ocasião. Imelda Marcos à parte, cada vez gosto mais de sapatos!…

    2. Fiquei até com saudade dos conga…

    Curtir

  2. Bom, se o bezerro virar churras depois, tem problema nenhum….

    Uma obs, tourada é algo da cultura deles, pq mexer nisso agora ??? Vamos nos preocupar mais com humanos, sendo tratados feitos lixos….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s