Cenas Cariocas I

O que contarei aqui poderia acontecer em qualquer cidade do Brasil ou do mundo. Porém, como eu presenciei e moro no Rio de Janeiro, achei interessante compartilhar.

Cena 1
Ônibus linha 238 – Água Santa- Praça XV. Rua  Uruguai quase esquina com a Rua Maxwell, o motorista estaciona para que o fiscal faça a marcação do horário. Segue o diálogo:

– Good morning…
– Good morning…
– Ó, se eu voltar no horário da tarde é good afternoon, ok?
– Ok
– E de noite é good night…
– Ok

Cena 2
Lapa, fundos da Escola de Música da UFRJ que é cercado por prédios. Os músicos ensaiam escalas e põem seus fôlegos à prova. Flautas, saxofones e clarinetas. Da janela de um dos prédios surge o pedido:

– Ô! Ô do sax! Fecha a janela aí… Tá ruim pra caramba!!!

4 comentários sobre “Cenas Cariocas I

  1. Ola meu querido amigo!
    Realmente o Raul é Imortal…
    Dificil encontrar alguem que nao goste, pelo menos de suas musicas, que dizem muito..
    Adorei..
    Desejo a vc um final de semana cheinha de boas Energias..
    Carinho de RO!

    Curtir

  2. Nossa! rsss

    Adorei!!! Eu acho que essas cenas, só acontecem no Rio mesmo… Eu acho o carioca o povo mais bem humorado do Brasil! Falo isso como boa carioca que sou! rsss

    Mora no RJ? não sabia… eu tb.. e parece que passamos pelos mesmo lugares.. quase diariamente passo em frente a escola de música…

    bjs

    Curtir

  3. Oi Vanessa,

    Sim, eu sou carioca e também sempre passo em frente a escola de música da
    UFRJ todos os dias. Imagino até que você já tenha visto um cara que fica
    cantando sucessos dos anos 80/90 na esquina com Rua do Passeio. Já escrevi
    um artigo sobre ele aqui.

    Qualquer dia desses a gente acaba se esbarrando e tomamos um café. 🙂

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

