História do Brasil em Documentário

Brazil-16-map

Toda a história do nosso país em 7 vídeos com aproximadamente 25 minutos cada um. A apresentação é feita por Boris Fausto, um de nossos maiores historiadores da atualidade.

  1. Colônia
  2. Império
  3. República Velha 
  4. Era Vargas 
  5.  Período Democrático
  6. Regime Militar
  7. Redemocratização

16 comentários sobre “História do Brasil em Documentário

  1. São documentários ótimos. Minha pergunta é:Teria como fazer o download desses vídeios?!
    Valeu!!

    Curtir

  2. Para efetuar o download de streaming de vídeo do Yahoo (e outros) uma alternativa fácil é utilizar o site http://keepvid.com, basta copiar o link, clicar em “download”, em seguida, clicar com o Botão Direito no link que vai aparecer em baixo, assim “>> Download <<“, e clicar em “Salvar Link Como” (ou algo parecido).

    Existem outras alternativas (que eu costumo não usar) é instalar um programa que faça download de streaming de vídeos.

    Curtir

  3. Para baixar qualquer vídeo que esteja sendo apresentado, navegue na internet com o Mozilla Firefox. Com a add-on “DownloadHelper” sendo usado, é só clicar no ícone deste, clicar no arquivo e mandar gravar na pasta que quizer. Grava no formato “flv”. Excelente!

    Curtir

  4. estou adorando o Recanto pena só agora ter conhecimento sobre ele mais vou aproveitar o tempo perdido. parabéns pelas matérias, muito boa para o aprendizado.

    Curtir

  5. Valeu ótimo documentario do Brasil, aprendi mais sobre nosso Brasil,,, está de parabens pelo documentario…

    Curtir

  6. pra baixar é mole pessoal, so usar o mesmo programa q se usa pra pegar videos do youtube, ex., vdownloader ou catchtube, abrir o programa, copiar a url pra dentro dele e baixar. [ ]`s.

    Curtir

  7. MARAVILHOSO,PARABÉNS PARA QUEM TEVE ESSA INICIATIVA,ISSO É MAIS DO UTILIDADE PÚBLICA,E DE INTERESSE DE MUITOS QUE ESTÃO AI TENTANDO UMA VAGA NA FACULDADE OU CONCURSOS PÚBLICOS ! ! !
    EU JÁ ASSISTI À TODOS E RECOMENDO PORQUE SÃO ÓTIMOS ,OBRIGADO.

    Curtir

  8. Acho q deve dar com programinha de internet. C baixa o programa que puxa o video da internet. Aí se for gravar em dvd vc baixa um conversor de video.

    Curtir

Deixe um comentário