Coisas que só acontecem ao Botafogo no Twitter

Um site chamado “Siga seu time”, que se arvora em divulgar notícias dos clubes de futebol através do Twitter, particularmente os grandes clubes brasileiros, começa a twittar a emocionante partida entre o Santo André e o tal botafogo de Ribeirão Preto. E, pasme, o escudo apresentado é o da Estrela Solitária. Os intrépidos trepidantes twittescos mandaram 7 mensagens – número da camisa do Garrincha, mas duvido que saibam disso –  informando sobre esse jogo e não se tocaram que “cobriam” o jogo errado. Eu vi isso hoje, ao fazer uma pesquisa no Twitter, e me deparei com o resultado mostrado na imagem abaixo. Sim, eu salvei como imagem que é para não pensarem que é picuinha ou lorota. Leia as mensagens de baixo para cima.

botafogotwitterClique sobre a imagem para ampliar

Um internauta ainda informou “Esse aí não é o Botafogo”, ali pela altura da segunda mensagem errada, mas os jornalistas (sic) do tal site Siga Seu Time continuaram na banheira. Certamente não estavam no estádio e cometiam caneladas com a famosa dupla de ataque, CTRL C e CTRL V, que vampirizavam as mensagens de algum site ou portal que acompanha os jogos e vai informando através de mensagens curtas como, por exemplo, o UOL e o Terra fazem.

Então, quando a emocionante partida entre o Santo André e o tal botafogo de Ribeirão Preto já estava 2×1, e começaria o segundo tempo, eles informam com a mais singela das mensagens: “Da equipe técnica: em razão de uma falha técnica estamos transmitindo o jogo do Botafogo de SP. Estamos trabalhando na solução”. Vai ter gerundismo em menos de 140 caracteres assim lá na China – Cantão, que fala Português –. Acho que o radinho de pilha estava sintonizado em alguma estação de Ribeirão Preto ou Santo André, ou pior, ouviam o jogo online, mas nem se tocaram que o sotaque dos locutores, comentaristas e repórteres de campo era do tipo “não estou inteindeindo”.

E mesmo após o anúncio da tal solução – sugiro uma solução de água e sabão nos pavilhões auriculares – mandaram mais uma mensagem ainda usando o escudo do Botafogo para informar que começara o segundo tempo da emocionante peleja.

Decididamente, o clube da Estrela Solitária, que é internacionalmente conhecido, e é o único a ter três jogadores na seleção de todos os tempos da Fifa, não é dos mais bafejados pela sorte. Por este motivo a frase mais conhecida sobre o Botafogo é a que dá nome a este artigo. Além disso, saibamos, há outros clubes no Brasil que ostentam a palavra “Botafogo”, como o da Paraíba.

Há alguns anos a paulistada, principalmente a imprensa da terra garoa e, em especial a Folha de São Paulo, a qual sou assinante, cismava em falar do Botafogo como “Botafogo do Rio” ou “Botafogo-RJ”, como se por algum acaso (aborto) histórico – Êpa! O arcebispo vai me excomungar? –, um clube da cidade de Ribeirão Preto que sabe-se, lá o motivo pelo qual utiliza o nome Botafogo, fosse o original. Mandei alguns e-mails e até recebi resposta do onbudsman – isso parece anagrama – e acordaram para o fato de que Sampa não tem praia, muito menos Ribeirão Preto também tem praia e um bairro chamado Botafogo. E o pior de tudo é que este clube de Ribeirão Preto fez uma das piores combinações de cores que poderia existir: juntou a cor preta com a vermelha. Em termos cromáticos do Glorioso, essa combinação de cores é mais apropriada ao Império do Mal. Eu não pronuncio ou escrevo palavras de baixo calão como a que denomina um clube situado na Gávea.

Anúncios

4 comentários sobre “Coisas que só acontecem ao Botafogo no Twitter

  1. Meu nome é Miguel Galves, sou um dos criadores do Siga Seu Time, e gostaria de fazer algum comentário sobre o ocorrido.

    Entendemos a sua revolta com o ocorrido, nenhum torcedor gostaria que o site clube fosse confundido com outro, mas fique tranquilo, nós sabemos muita bem a difereneça entre os dois.

    O SigaSeuTime utiliza um sistema automatizado de transmissão de jogos, que vem funcionando há um ano atraindo centenas de followers no Twitter.

    Falhas, como você bem deve saber, acontecem, e ontem percebemos este problema com o nosso algoritmo de transmissão de jogos. Inclusive, temos aprimorado nosso sistema graças a comentários de usuários que constantemente manda sugestões, críticas e comentários.

    Quanto ao gerundismo, dizer “Estamos trabalhando para resolver um problema” não tem nada de errado.
    Mesmo porque, de fato estávamos naquele momento (como estamos agora). Errado seria dizer “Vamos estar trabalhando”.

    Curtir

  2. Em menos de 140 caracteres e sem chegar até as praias do gerundismo:
    “Ocorreu um problema técnico em nosso algoritmo de transmissão de jogos. Em breve o problema será solucionado.”

    Curtir

  3. Em menos de 140 caracteres e sem ser agressivo nem pedante:

    “Boa tarde. O serviço de vocês está mandando mensagens erradas. O que está acontecendo?”

    Curtir

  4. Em menos de 140 caracteres sem querer ser mal-educado: “Vocês foram informados por um internauta. Não prestaram atenção. Desconhecimento de causa. Melhorem seus serviços. Até mais ver”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s