Livros e manuscritos digitalizados

Fernando Pessoa, José Saramago, Miguel Torga, Bocage, Florbela Espanca e Eça de Queirós tiveram parte ou totalidade de suas obras digitalizadas pela Biblioteca Nacional de Portugal, que apresenta, on line, uma série de exposições permanentes das obras destes (e outros) autores da Língua Portuguesa.

Clique sobre cada imagem e aprecie várias edições originais, manuscritos, cadernos de notas e objetos pertencentes a estes gênios.

 

fernandopessoa Espólio de Fernando Pessoa

saramago
José Saramago

migueltorga
Miguel Torga

bocage
BocageflorbelaEspólio de Florbela Espanca

ecadequeiros
Eça de Queirós

 

Todas as imagens pertencem ao acervo da
Biblioteca Nacional de Portugal.

3 comentários sobre “Livros e manuscritos digitalizados

  1. Por várias razões de ordem pessoal, não tenho tido tempo de visitar os blogs de minha preferência. Agora que as coisas melhoraram um pouco, tirei uma folguinha e vim ler os seus posts que, como sempre, me agradam muito.

    Abraços e muito sucesso em 2009

    Curtir

  2. João,

    Sou eu quem fica agradecido por sua visita e palavras. Confesso que também não tenho acompanhado muito seu blog, assim como de outros que aprecio. Vou aproveitar o Carnaval para colocar as leituras em dia.

    Abraços e obrigado.

    Curtir

  3. Jorge:

    Suas postagens são uma festa para os meus olhos
    e um encantamento para minha alma.
    Sua sensibilidade e seu bom gosto
    se destacam.
    Sempre me emociono ao vir aqui.
    Estou com problemas de saúde e impossibilitada
    de visitar todos os meus queridos amigos da blogosfera.

    Seu blog é nota mil…
    Um abraço fraterno e saudoso.
    Beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

