Ser blogueiro pode ser perigoso

O blogueiro Michael Arrington, dono do TechCrunch, o 3º blog mais lido da internet, no mínimo recebe cusparadas de empresários que não tiveram suas empresas citadas em seu blog. De outros, certamente concorrentes, ou jornalistas invejosos; pois a coisa não se limita ao cyber espaço, recebeu ameaças de morte. A situação é tão estranha que ele foi obrigado a contratar seguranças para si e para sua família que também foi ameaçada. A pressão é tamanha que ele vai se afastar do blog por tempo indeterminado. Confira a matéria no G1.

Como estamos no meio de uma revolução nas comunicações motivada pelas novas tecnologias, o fato de ter um blog, hoje, é algo quase tão corriqueiro como ter uma conta de e-mail. Sim, há pessoas que não tem blog e vivem muito bem sem isto, da mesma forma que nem todos tem conta no Orkut. Porém, esta nova tecnologia permite que várias pessoas possam vir a almejar ganhar dinheiro escrevendo sobre qualquer assunto que lhe der na veneta. Certamente haverá outras pessoas que lerão, ou não os escritos.

Entretanto, quando se trata de ganhar muito dinheiro escrevendo sobre novas tecnologias e novas empresas de tecnologia, alguns poucos blogueiros se tornam profissionais e passam a contar com mais algarismos antes da vírgula. Isto é motivo de jubilo para o empreendedor e de inveja para os concorrentes e incompetentes que vivem de vampirizar, em vez de criar.

Aí, eu fiquei pensando em nós, pobres escribas, cuja a maior pretensão é mostrar o que pensamos – a constituição nos garante este direito – sem ter idéia se alguém mais além de nós mesmos lerá o que escrevemos e, do nada, nos deparamos, por vezes, ou com comentários totalmente fora de propósito, quando não, impropérios e insultos de toda ordem. Eu não sei como vocês reagem. Eu apenas ignoro e sigo em frente. Mas, que é chato isto não podemos negar.

Anúncios

4 comentários sobre “Ser blogueiro pode ser perigoso

  1. é tudo inveja! é dificil ser bem sucedido, sempre tem pessoas querendo nossa morte! mas o pior seria ter que decidir entre ser conformar com a mediocridade, sabendo que se pode fazer algo muito melhor, apenas por medo! é necessário arriscar às vezes 🙂

    Curtir

  2. Este e um acontecimento raro. O importante e se fazer o que gosta, e se der pra ganhar a vida com isso, então melhor ainda. Mas claro, vai acender a inveja de muita gente, e isso as vezes atrai problemas inesperados. Vê-se pela materia.

    Curtir

  3. Por ser um país em que poucos conseguem ganhar um bom dinheiro, principalmente com meio “alternativos” então aqueles que conseguem acabam sendo invejados e alvos de insultos ou coisa pior. isso é característica de país não desenvolvido…
    http://www.vitoriabernardi.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s