Carnaval 2009 – Enredos Bacanas – União da Ilha

Júlio Verne na Sapucaí! Quem ama os livros certamente um dia já leu algum livro do Júlio Verne. E, se você não sabe, no carnaval de 2009, a União da Ilha, que hoje está no Grupo de Acesso (Grupo A), fez do famoso escritor o mote para o seu enredo, Viajar é Preciso – Viagens Extraordinárias Através de Mundos Conhecidos e Desconhecidos.

De acordo com a sinopse que está no site oficial da escola, o carnavalesco Jack Vasconcelos informa que há formas de viajar, a saber: viajamos por terra, mar e ar. O quarto item é o mais bacana e aquele que faz a imaginação viajar, o livro. Por este motivo, os livros de Júlio Verne nos fizeram ir ao centro da terra, navegar submersos por 20 mil léguas, dar a volta ao mundo em 80 dias ou viajar por cinco semanas em um balão, viajar até a Lua 100 anos antes de alguém pisar sobre seu solo e viajar por muito mais aventuras.uniaodailha

Conheça a letra e ouça samba o clicar sobre o escudo da União da Ilha

O enredo começa com a ideia do devaneio que é a viagem através da imaginação que é diferente da concepção do que seja viagem, isto é, sair de um ponto e ir a outro ponto não importando a distância. Portanto, partindo do primeiro sucesso literário de Júlio (Jules) Verne, Cinco Semanas Em Um Balão, de 1863, a União da Ilha fará uma viagem na Sapucaí até os dias atuais, não sem antes citar personagens que foram decisivamente influenciados por sua obra como Santos Dumont e D. Pedro II, ambos admiradores confessos de seus livros, tanto que o pai da aviação declarou que foi lendo seus livros e imaginando as suas máquinas voadoras criadas nos livros que leu durante a infância, começou a sonhar em criar uma máquina voadora. O resultado todos nós sabemos qual foi, mesmo que os norte-americanos insistam que um treco que foi lançado de uma catapulta em vez de alçar voo por meios mecânicos próprios venha a ser considerado o primeiro avião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s