Beatles e a crise econômica – You never give me your money

Talvez Lennon & McCartney tiveram uma premonição sobre o que aconteceria em 2008, quando a bancarrota se fez presente em vários países. Preste atenção à tradução da letra de You Never Give Me Your Money (Você nunca me deu seu dinheiro).

You Never Give Me Your Money

Você nunca me deu seu dinheiro
você só me deu seu papel de araque
e no meio das negociações você fugiu.

Eu nunca te dei meu número
eu só te dei minha situação
e no meio da investigação, eu sucumbi.

Fora da universidade, dinheiro gasto
não vê futuro, não paga aluguel.
Todo dinheiro se foi, sem lugar para ir.
Qualquer corretor é despedido,
Segunda de manhã, voltando a trabalhar.
Carros andam devagar, sem lugar para ir.
Mas, ah, aquele sentimento mágico, sem lugar para ir.
Ah, aquele sentimento mágico, sem lugar para ir.

Um doce sonho,
pegue as malas e entre na limusine.
Daqui a pouco estaremos em um lugar longe daqui.
Pé na tábua, enxugue aquela lágrima,
um sonho doce virará realidade hoje, realidade hoje
realidade hoje .

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete
Todas as boas crianças  vão pro céu.

* Adaptação da tradução encontrada no site cifraclub.terra.com.br

** Esta canção dos Beatles foi uma forma que Paul McCartney encontrou para expressar seu descontentamento com as negociações da Apple, a gravadora dos Beatles, envolvendo seus empresários. Dizem que este foi um dos motivos da separação do grupo.

Um comentário sobre “Beatles e a crise econômica – You never give me your money

Deixe um comentário

