Pílula contra obesidade

Se você, assim como milhões de pessoas, sente que a obesidade, que hoje é considerada uma epidemia, está incomodando o seu cotidiano não se preocupe. Pesquisadores acabam de descobrir que nosso próprio organismo pode ser estimulado a eliminar as gorduras excedentes para que seja possível manter não apenas a silhueta, mas também a saúde.

Turkey Dinner © Stacy Morrison/zefa/Corbis

O princípio é o mais simples possível: É mais ou menos como aquela teoria da gota d’água que transborda o balde. Portanto, segundo as pesquisas, ratos de laboratório tiveram uma dieta rica em gordura administrada durante algum tempo e ingeriram doses da molécula N-acilfosfatidiletanolamina (N-acylphosphatidylethanolamine), cuja sigla em inglês é NAPE, que teve essa nova função inibidora e excretora de gordura descoberta recentemente.

Portanto, os cientistas pensam em criar uma pílula antigordura a partir desse elemento e, assim, acabar com o que eles denominam “epidemia de obesidade”, segundo o artigo Anti-fat pill could help keep the weight off, da NewScientist.

Temos essa epidemia de obesidade e temos muito poucos agentes que são capazes de combater eficazmente a obesidade. Estamos muito interessados em pesquisar esse produtor para ver se é possível reduzir a ingestão de gorduras pelos seres humano, afirmou o biólogo molecular Gerald Shulman, da Universidade de Yale.

Isto, segundo penso, não quer dizer que necessariamente, as mulheres com formas mais generosas devam tomar essa pílula [Leia o artigo Mulher gorda: uma visão histórico-antropológica bem-humorada]. A questão da gordura não é aquela natural, mas, sim, a obesidade mórbida que é o resultado da alimentação do tipo junk food, a saber, salgadinhos industrializados, sanduíches das redes de fast food (lembre do filme Supersize me), refrigerantes e compostos químicos que fazem parte da elaboração de vários tipos de alimentos industrializados.

 Pantagruel, de Rabelais © Leonard de Selva/CORBIS

De acordo com o comunicado, ainda é cedo para que os humanos possam vir a obter benefícios dessas pílulas a base de NAPE, conforme aconteceu com os ratos de laboratório; porém, o estudo já tem um início e parece promissor. Já pensou? Você, agora, pode se sentir o verdadeiro Pantagruel e depois basta tomar uma simples pílula para que não venha a engordar.

Leia mais sobre o assunto nos seguintes artigos:

Blogs

Anúncios

Um comentário sobre “Pílula contra obesidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s