Cenas de hoje: escorregões, chuva, isqueiro e uma latinha

All Star não foi feito para andar sobre pedras portuguesas.

Dia de chuva fina na Cidade Maravilhosa, o que não corresponde totalmente à paisagem cotidiana dos cariocas. Fiquei a me equilibrar, quase escorregando por duas vezes. O solado desse tênis, o qual sou usuário desde os 12 anos de idade, não é o mais adequado para dias de chuva fina (chuva grossa também está incluída) sobre o tipo de calçamento usado em algumas calçadas cariocas, as pedras portuguesas. Para quem não sabe, as pedras portuguesas são as do famoso calçadão de Copacabana.

Raramente você me verá usando sapatos. Sempre All Star branco de cano longo ou cano curto é o que calço.

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=5150 
Calçadão de Copacabana (Burle Marx)

Eu detesto usar guarda-chuva.

Por isso, para os dias de chuva acabei comprando um daqueles que mais parecem lona de circo devido a circunferência. Como a chuva amainou, fechei-o e resolvi caminhar fazendo o guarda-chuva, ou melhor, a ponta do mesmo tocar o solo. Pensando na morte da bezerra e com os meus botões, não percebi quando a ponta do objeto, que detesto, entrou numa reentrância em que coube perfeitamente e o puxei ao sentir que ficara preso. Resultado: consegui um ângulo de quase 45º ao vergar a ponta de metal bem vagabundo, por sinal.

Aluno que tem medo de andar com isqueiro

Perdi meu isqueiro não sei onde. Na porta da escola, alguns poucos gatos pingados esperando as aulas começarem:

– Fulano, me empresta teu isqueiro, pois não sei onde deixei o meu.

– Professor, não ando com isqueiro.

– Ué, mas você fuma…

– Se os “homi” me pararem e virem que tenho isqueiro vão pensar que sou fogueteiro.

Tive que ir até o China, uma pastelaria em que os proprietários, um casal de chineses que certamente se perderam no caminho e foram parar ali.

– China, você tem isqueiro?

– Ó… (apontando para um isqueiro amarrado ao balcão por um barbante)

– É pra vender, China…

– Ah… tem de um “leal”, de dois “leal”

– Me dá o de um real…

O China, antes de me entregar, o testou… VUSH!!! Parecia um maçarico, mas assim mesmo comprei. Antes de acender o cigarro, eu dou uma riscada no danado longe do rosto. Só acendo o cigarro na segunda riscada.

Motociclista e a latinha.

BIIII !!! BIIII!!! BIIII!!! (a buzina da moto ao lado da janela do ônibus)

– Da próxima vez… olha, né? (motociclista)

– Hein? (passageiro)

– Da próxima vez, olha antes de jogar a lata pela janela

– Ah, tá. Pode deixar…

E o passageiro sugismundo, que jogou uma latinha de refrigerante pela janela, se vira para o colega com quem conversava e que estava ao seu lado…

– Pô, o cara tá de capacete e ainda reclama…

Bom, agora vou ver o jogo do Brasil.

3 comentários sobre “Cenas de hoje: escorregões, chuva, isqueiro e uma latinha

  1. hahahhahaha
    entaum, adorei…..eu amo all star
    uso muito, nao de cano alto claro….
    tentei visualizar a cena….
    o maximo….risos
    beijao

    Curtir

Deixe um comentário

