5 pares perfeitos para o amor

A senhora briga muito com seu namorado, marido e/ou o coisa e tal? Se senhora briga, não se preocupe. A senhora está inserida num dos cinco grupos de pares perfeitos para um relacionamento duradouro. Que coisa estranha, não? Bom, estranho mesmo é a senhora ter um dos dois primeiros aí de cima e também o terceiro.

Man Kisses Woman's Hand © Trolley Dodger/Corbis

Mas voltando ao assunto que envolve uma dupla, já que triângulos amorosos foram motivo de um outro post, os psicólogos reconheceram 5 tipos em que as condições são perfeitas para dar certo até que a morte os separe. Vejamos:

Pai e Filho

Um dos parceiros se comporta como o filho. Ele acredita que, se continuar assim, inseguro e dependente, o parceiro vai cuidar dele. O que assume o papel de pai se esquece das próprias necessidades.

* Tem muito marmanjo por aí que é edipiano até o último fio de cabelo.

Mestre e Escravo

Um dos parceiros fica inseguro se algum dia sentir que pode ficar subordinado ao outro, então acaba assumindo a posição de comando, enquanto o outro, que tem a responsabilidade, deixa-se ser controlado.

* Todo marido sempre tem a última palavra:

– Vá lavar a louça! (diz a mulher)

– Tá bom, meu bem. (diz o marido)

Caça e Caçador

Aqui, o acordo (inconsciente) é que um fique buscando intimidade e o outro fuja dela o tempo todo. Às vezes a presa vira caçador, e o jogo continua.

* Se ele demonstra que gosta da senhora e a senhora faz que não está nem aí, certamente vai ficar desesperada e arrancando os cabelos, quando ele resolver tirar o time ou partir para outra. Aí, pode ser tarde demais, ou a senhora vai ter que correr atrás.

Ídolo e Fã

Um consente em colocar o outro em um pedestal porque não quer competir e evita se comparar com o parceiro, atitudes que poderiam gerar conflito. Para que isso não aconteça, os dois concordam inconscientemente com sua posição.

* Eu sei que a senhora detesta. Ele é desafinado pra caramba, mesmo cantando no banheiro. Mas para não deixar de ter aquela perna enroscada na sua nas noites frias, a senhora não se arvora em ser jurada de programa de calouros.

Cão e Gato

Na superfície, mal parece um casal. Brigam o tempo todo por qualquer motivo e evitam intimidade criando um campo de guerra. Mas eles gostam. Não das brigas, mas das recompensas que surgem nas tréguas.

* Vai me dizer que a senhora não adora pedir para ser chamada de lagartixa (me joga na parede que eu sou lagartixa!), após uma briga daquelas e tudo se resolvendo na cama? O quê, minha senhora? Lagartixa é pouco? Gaveta? A senhora quer ser chamada de gaveta? Ah… entendi… A senhora diz “me chama de gaveta e me desarruma toda!”

O amor é tudo que move.

Leia os artigos:

* Este artigo foi criado tendo por base a matéria
“Par Perfeito”, da revista Superinteressante, de novembro de 2008.

Anúncios

4 comentários sobre “5 pares perfeitos para o amor

  1. Post muito legal, eu ri muito. Até porque aqui em casa a palavra final é sempre do meu marido. (risos) Ai dele não for…

    Vi que vc adicionou um link para o meu blog. Andei lendo seus posts e fique muito vaidosa, porque seu blog tem muita qualidade. Quem sabe as pessoas acreditam que o meu é tão bom quanto? Valeu mesmo. E eu que não sou boba, vou linkar vc por lá tb.
    Bjs

    Curtir

  2. Oi Mell,

    É sempre assim mesmo. A gente pensa que manda, mas quem manda na verdade são vocês. 🙂

    Obrigado pelas palavras e fico contente por saber que você gostou daqui e fará um link em seu blogo.

    bjs

    Curtir

  3. Jorge,

    Quanto tempo não passava por aqui, mas ri muito imaginando cada situação acima. Vc tem um ótimo bom humor para escrever.
    Espero que um dia possa viver um relacionamento assim “decente” … só não quero briga… rs.
    Grande abraço,
    Camila

    Curtir

  4. Oi Camila,

    Muito bacana você ter voltado aqui e gostado do artigo.

    Quanto aos relacionamentos, a gente não escolhe. Eles acontecem. 🙂

    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s