Rio de Janeiro, patrimônio mundial da humanidade

O WordPress já sabia. Tanto que, ao editar uma imagem num post, quando você clica sobre ela surgem dois ícones, um deles é o Pão de Açúcar. Portanto, não há carioca, nascido aqui ou não, que deixe de querer ver a Cidade Maravilhosa como Patrimônio Mundial da Humanidade. Em breve, a Unesco poderá escolher o Rio de Janeiro como um desses patrimônios. O que isso representa? Muito! É, antes de tudo, um reconhecimento para com uma das mais importantes metrópoles do mundo, um das primeiras cidades que surgiram no Novo Mundo e capital do país por dois séculos.

paodeacucar1.jpg

A Natureza foi pródiga com a cidade. Não é em qualquer lugar do mundo que se tem um relevo e geografia com tantos privilégios naturais. Não é qualquer cidade do mundo que tem, não apenas uma, mas duas florestas urbanas completas – os maciços da Pedra Branca e da Tijuca. 

Localize o Rio de Janeiro no Google Maps usando as seguintes coordenadas:

-22°56′56″ -43°09′23″

Quase todas as cidades do mundo têm uma, ou duas, músicas que as representa. Paris tem várias, New York também, Roma idem. O Rio de Janeiro tem uma coleção completa. Que vai desde Cidade Maravilhosa, marchinha de Carnaval que virou hino da cidade até a mundialmente famosa Garota de Ipanema, de Tom e Vinícius. Isso para não falar em Copacabana, a princesinha do mar.

O Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Minha alma canta… Façamos do Rio de Janeiro um patrimônio mundial da Humanidade.

Ser carioca não é apenas nascer no Rio de Janeiro. Ser carioca é um estado de espírito. Portanto, cariocas de todos os quadrantes e latitudes, agora é a hora de fazer algo em prol desta cidade que é a mais bela do mundo. 

Você pode ser alemão, italiano, argentino, norte-americano, francês, grego, palestino, israelense, gaúcho, paulista e paulistano, amazonense, baiano, boliviano, guatemalteco, inglês ou australiano, moçambicano, lituano, russo, esloveno, romeno, georgiano, ganenense, ugandense, filipino, japonês, chinês e até mesmo marciano. Se você vive sorrindo, ama a vida e a Natureza e tudo mais é motivo para congraçamento, saiba que você é um carioca nato!

Aqui pele é questão de amor e não de ódio. Branco, preto, amarelo e vermelho. Isso é o Rio de Janeiro.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Rio de Janeiro, patrimônio mundial da humanidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s