Jornalista austríaco faz comentário racista sobre Barack Obama

“Eu não gostaria que o mundo ocidental fosse governado por um negro. Se você acha isso uma declaração racista: é mesmo e sem sombra de dúvida”. Foi o que disse o, agora (des)prestigiado jornalista da TV austríaca, Klaus Emmerich, que falou tamanha bobagem em cadeia nacional.  O Sr. Emmerich, dono de uma longa carreira, na qual até foi correspondente em Washington (D.C.) – e deveria detestar, já que a população é de maioria negra -, perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca fechada. Já não bastou o Sr. Silvio Berlusconi ter falado aquela asneira do bronzeado?

Esse é o segundo comentário racista por conta da eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. O pontapé inicial foi dado por Silvio Berlusconi. Impressionante como o mundo pode mudar, mas determinados seres humanos demonstram medíocridade.

Eu não sei se ele tomou algo ou a senilidade bateu forte, mas esse jornalista foi capaz de dizer que “Os americanos são racistas e alguma coisa deve estar errada (…) eles vão enviar um negro e uma negra muito bonita para a Casa Branca”. 

emmerichspiegelA própria ORF, tv pública da Áustria, na qual o tresloucado jornalista (à esquerda) deu as declaraçõs num talk-show, foi rápida no gatilho e disse que não compartilha as opiniões desse senhor que foi seu correspondente, com o seguinte comunicado feito por seu diretor de comunicação: “Nunca partilhamos qualquer comentário do Sr. Emmerich, indicatório dessa opinião”. O apresentador do programa impediu que o abilolado jornalista voltasse a abrir a boca durante o programa.

Vocês pensam que o cara parou de bostejar? Claro que não. Em uma entrevista a um jornal, ele foi capaz de continuar e emitir comentários próximos daquilo que compõe o fluxo dos esgotos. Leiam:

“A vitória de Obama foi um desconcertante momento do desenvolvimento político” e… “os negros não são tão politicamente civilizados”. Mas, deu o braço a torcer quando falou sobre a capacidade política de Obama, “tem um talento como o diabo ao apresentar sua retórica tão eficaz”. 

Um dirigente do partido verde austríaco instou o canal ORF a não dar mais qualquer espaço novamente a Emmerich. “Comentários racistas não tem lugar na ORF e devem ser evitados”, disse ele.

* Esse artigo foi criado a partir da matéria Austrian Journalist Slammed For Racist Obama Rant, do Der Spiegel online.

Anúncios

10 comentários sobre “Jornalista austríaco faz comentário racista sobre Barack Obama

  1. Olá,

    Sim, coisas deste tipo já eram esperadas. Porém, nada que ofusque o brilho de Obama. Tais declarações são coisas menores, quase inexpressívas, no cenário político internacional.

    Saudações !

    Curtir

  2. Infelizmente, acredito que isto seja uma constante. Entretanto, penso que você tenha razão. Muitas coisas foram superadas e, agora, parece que houve uma sentimento de que é dada importância ao caráter e não a cor da pele. Um dia a humanidade não se preocupará mais com esse tipo de coisa.

    Abraços.

    Curtir

  3. “Os negros não são tão politicamente civilizados”? E quem seria? O jumento que proferiu a frase? Fico indignada ao ver que esse tipo de boçal ainda tem espaço na mídia.

    Curtir

  4. Amigo isso ainda vai dar o que falar, infelizmente não vai mudar é nada! Enquanto existir o planeta terra, existirá racismo contra os negros, e vida que segue.

    Curtir

  5. Olá a todos !

    Então…

    O preconceito racial tende a diminuir, mesmo com alguns retrocessos e posturas anacrônicas. Se atentarmos às mudanças decorridas nos últimos 50 anos, percebemos que houve uma grande transformação. Evidentemente, há muito a ser feito, mas não há, em absoluto, motivo para pessimismos.

    Discordo, com veemência, do rapaz que disse que “enquanto o planeta exitir, haverá racismo – contra negros”. O racismo, tal como conhecemos, não resistirá a um mundo multipolar, com maior sortimento de indivíduos nas elites mundiais, não apenas com negros estadunidenses, mas africanos, hispânicos, indianos, chineses, coreanos, indonésios e etc. E claro, nós brasileiros -só depende de nós !

    Agora, o preconceito, enquanto mera idéia pré-concebida relativa àquilo que não se conhece, sempre existirá. Mas, ela não estará impregnada pelo tal racismo que, nesta época, ainda se faz sentir. É um processo longo, mas arrisco dizer que em menos de um século, isto poderá ser a realidade vigente.

    Grato.

    Curtir

  6. Olá amigo querido!
    Realmente seu amigo comentou uma coisa certa,
    muito pouco vai mudar,mas eu particularmente estou botando fé nesse Obama e confesso que torci por ele, e pela raça Negra.
    Chega de Preconceitos e racismos,,,
    Parabéns pela matéria…
    Carinho de RO!

    Curtir

  7. Oi,

    Enquanto existirem pessoas que só reclamam, nada fazendo de concreto para algo de novo acontecer, aí sim teremos um racismo opressor eterno.

    Curtir

  8. À parte minhas loucas subversões, intertextualidades e etc e tal, lembrei-me do Caetano cantando: “Entra pelos sete buracos da minha cabeça a tua presença…”

    Esses indivíduos criaram e, provavelmente, vão “partir” cada qual em seu próprio rabo de foguete… Que se…

    Eleito Obama, esse tema é pauta de todos os dias. Então, isso ainda vai render muuuita história.

    Bjs e inté!

    PS: E obrigada por atender aos meus apelos maternais. rsrsrs

    Curtir

  9. O que realmente importa é o caráter e a capacidade de lideranca em algo melhor do que o atual e nao a cor ou religiao.

    Curtir

  10. OLa.

    O racista e’ burro, racismo e preconceito descriminaçao em geral. a humanidade e’algo natural
    nao pela origem mas sim a criçao porque ninguem se fez tanto como negros e brancos, mais presizamos uma reformulaçao em geral e uma especie de lavagem cerebral…racismo e’ burrice!!! a politica e’a ciençia do homem,a criaçao e’ de Deus, entao que morre o preconceito e viva a uniao raçial.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s