Procura-se judeu barbudo para acabar com a crise econômica

Como se sabe, cinco judeus mudaram o mundo. Desses cinco, que eu me lembre, quatro são barbudos. Portanto, um deles ou, talvez, todos juntos possam vir a dar cabo dessa medonha crise econômica que assola o mundo como uma gigantesca tsunami.

Seria Moisés?

mosesHeston2703_468x611

Ele, afinal, levou seu povo a uma terra dita abençoada e prometia leite e mel para todos. Se ele abriu um mar, por qual motivo não seria capaz de revitalizar a economia mundial?

Seria Jesus Cristo?

jc

Prometeu a salvação para toda humanidade, nela incluída os banqueiros, se bem que os vendilhões do templo sejam olhados com certa desconfiança. A recompensa será muito mais lucrativa que 30 moedas, inclusive para Judas.

Seria Sigmund Freud?

freud

Pelo menos tenta entender a mente humana, mesmo que a culpa pela crise – qualquer que seja –, inclusive a econômica, será sempre uma questão edipiana. A culpa é das mães dos banqueiros e especuladores financeiros que não os ensinaram a jogar Banco Imobiliário.

Seria Karl Marx?

Karl_Marx

Juntando suas idéias com as idéias de Dos Anjos, mais conhecido como Engels, quem sabe o materialismo dialético e muita reza forte ajudem a superar a quebradeira geral? Diz-se, à boca pequena, que Marx foi visto repetindo, olhando para o nada, que o capitalismo é a fase mais primitiva do comunismo.

Seria Albert Einstein?

albert-einstein

Peraí! Esse aí não é barbudo, mas sim bigodudo! Talvez seja o que mais ajude. Vive dando a língua para todo mundo. Logo, todos nós, relativamente, deveremos dar a língua para esse monstrengo que é a crise econômica de 2008.

Anúncios

2 comentários sobre “Procura-se judeu barbudo para acabar com a crise econômica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s