Machado de Assis, uma entrevista para ouvir

Essa é imperdível mesmo. Ouça a entrevista concedida pelo jornalista e escritor Daniel Piza ao jornal O Estado de São Paulo (Estadão) sobre Machado de Assis, que amanhã, 29/09/2008, completa 100 anos de morte. Para ouvir basta clicar na imagem abaixo:

Essa entrevista é recomendada para professores, alunos e demais pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre a vida desse escritor genial.

Anúncios

7 comentários sobre “Machado de Assis, uma entrevista para ouvir

  1. Oi Jorge! Que entrevista legal!…Adoro Machado de Assis por tudo que ele representa em nossa literatura e pela pessoa que ele foi, um guerreiro do seu tempo. Aos 13 anos li Dom Casmurro e fiquei fascinada, apartir deste, comecei a ler autores brasileiros com muito mais ”brilho”.

    Curtir

  2. Oi Andréa.

    Foi mais ou menos o que aconteceu comigo. Eu já lera alguns nos tempos do 1º grau, aquela leitura obrigatória, que, para uma criança, aos 12 ou 13 anos, é a coisa mais chata do mundo. Depois, ali por volta dos 25 anos, quando redescobri “O Alienista”, do Machado de Assis, tomei gosto pela leitura de seus livros e de outros autores nacionais.

    No meu caso e, acredito que no seu também, serviu – e ainda serve – como um panorama da história, aquela que não está nos livros da graduação, e que nos mostra o cotidiano de uma determinada sociedade e o seu tempo.

    Beijos pra vocês aí.

    Curtir

  3. Muito interessante!

    Gostei bastante e quero deixar meus parabéns para este trabalho bem feito e organizado.

    Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s