Vôlei Feminino de Ouro: Mulher Brasileira em Primeiro Lugar

Até que enfim o vôlei feminino do Brasil ganhou uma medalha de ouro olímpica.

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(4x)

₢ GloboEsporte

 

Ao perdemos para a Rússia em Atenas 2004, na semifinal, quando vencíamos o último set por 24×19 e as russas viraram o jogo, confesso que fiquei decepcionado e achei que nunca mais chegaríamos lá. Hoje, quando elas, as meninas do vôlei, perderam um set, o único perdido em toda campanha dessa Olimpíada, eu pensei com os meus botões: “Pronto, voltou o complexo de vira-lata”. Este foi o conceito que o Nelson Rodrigues criou para dizer que nós, brasileiros, nos postávamos diante das grandes disputas esportivas e enfiávamos o rabo entre as pernas. Esse complexo de vira-lata só acabou quando ganhamos primeira Copa do Mundo. Porém, de vez em quando sentimos, digamos, uma saudade atávica daquela baba viscosa que escorre dos ruminantes que ficam esperando a morte da bezerra sem pensar em nada mais. Repito: Ainda bem que o vôlei feminino ganhou a medalha de ouro.

₢ GloboEsporte

Norte a sul
Do meu Brasil
Caminha sambando
Quem não viu
Mulher de verdade
Sim senhor!
Mulher brasileira
É feita de amor…

Outra confissão que faço está relacionada a Maurren Maggi, que ao ser pega no antidoping, eu pensei: “Pronto. Já era. Essa aí nunca mais faz nada”. E o que vimos? Vimos uma mulher que lutou e superou os revezes e conquistou uma medalha de ouro olímpica por seu esforço e determinação.

E o que dizer da primeira medalha individual de uma mulher brasileira, conquistada em todos os tempos,  pela judoca Ketleyn Quadros, em Olimpíadas? Sensacional!

kaytlen_uol   

Sei que muitos acharão que é breguice, e eu digo que é breguice mesmo, mas a música que me veio à mente quando pensei em escrever esse artigo foi uma do, perdão da má palavra, Benito di Paula, que serve como título.  Mas, como todo fubá tem seu dia de araruta, e hoje é dia de festa, vamos lá:

Mulher Brasileira
Composição: Benito Di Paula

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(2x)

Norte a sul
Do meu Brasil
Caminha sambando
Quem não viu
Mulher de verdade
Sim senhor!
Mulher brasileira
É feita de amor…

Agora chegou a vez
Vou cantar
Mulher brasileira
Em primeiro lugar…(7x)

Ah, sim. Não nos esqueçamos do futebol feminino e todas as outras atletas que ganharam medalhas nesta Olimpíada. Elas foram guerreiras e suaram sangue. O ouro não veio mais uma vez, mas foram muito mais dignas de vestir a camisa amarela do que aquela mulambada que levou um baile da Argentina na semifinal do futebol masculino, nas Olimpíadas de Pequim 2008.

8 comentários sobre “Vôlei Feminino de Ouro: Mulher Brasileira em Primeiro Lugar

  1. Mulheres RETADAS!!!

    BRASILEIRAS são um perigo em qualquer setor!

    Maravilhosas MULHERES!

    BEIJO!

    Curtir

  2. Jefersandro,

    Todos nós temos uma nódoa no currículo. Este que vos responde já foi parar em show do referido, com licença da má palavra, Benito di Paula, no Casino Bangu. 🙂

    Abraço e obrigado pelas palavras.

    Curtir

  3. Jorge,
    Adorei esta homenagem as meninas de ouro, prata, bronze de nosso Brasil. Elas são um exemplo, porém existem outras milhões de mulheres brasileiras que merecem medalhas todos os dias.
    Elas estão de parabéns, notanto que, as mulheres estão ganhando seu espaço cada vez mais.
    Grande abraço,
    Camila Acayrã

    Curtir

  4. somos as melhoressssssssssssss !!!
    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    nós podeeeeeeeeeeeeee !!! rsrsrsrsrsrsr

    Curtir

Deixe um comentário