Facesearch, um buscador de rostos baseado no Google

faces01

O Facesearch, um buscador de imagens de rostos das pessoas que é baseado na tecnologia do Google. Por exemplo, faça uma busca por Rio de Janeiro. Então, você receberá como resposta diversas imagens que são apresentadas numa forma de carrossel, sempre trazendo, como diz o nome do mecanismo de busca, os rostos (faces) de pessoas que, de alguma forma estão associadas ao Rio de Janeiro, ou incluiram algo sobre a cidade em seus sites, blogs ou repositórios de imagens.

faces

Você também pode criar um widget para colocar em seu blog. Imagine, por exemplo, que você quer fazer uma média com a namorada e escreve um post chamado Flores. Basta apenas pesquisar por esta palavra para que apareçam diversos rostos de pessoas no mundo inteiro que associaram a palavras flores (Eu escrevi flowers). Aí, você como bom D. Juan, Latin Lover e contando com aquele pingo de canalhice, vai dizendo… “Tá vendo? Você é a mais bela de todas”.

Quem sabe você não queira ver a cara dos seus (suas) xarás mundo afora. Digite seu nome e veja quem são seus xarás.Você certamente terá muitas surpresas.

Uma outra dica legal é a Revista Interatual, que havia indicado algo que está no Recanto das Palavras. Entrei em contato e agradeci pelo fato e recebi uma mensagem muito gentil dos responsáveis pela revista.

Aproveitei para ler os artigos e posso garantir que são bastante interessantes e abarcam várias áreas culturais como, Arte, Atualidades, Esportes, Moda, Música, Turismo. Além de contar com um grupo de colunistas que escrevem artigos em forma de matéria especial.

Vale a pena conferir.

Anúncios

2 comentários sobre “Facesearch, um buscador de rostos baseado no Google

  1. Gostei dos assuntos da Revista Interatual e fico mt feliz tb pela indicação do seu blog. Isso comprava o que eu sempre disse: seu blog é muito, mas muito bom mesmo!
    Só não consegui “me entender” com o Facesaerch por um motivo apenas:
    The book is on the table…rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s