Os mouses vão acabar. As ratazanas no Planalto Central, não.

Andam anunciando que o mouse, um dos periféricos mais usados desde que inventaram esta máquina de fazer doido que é o computador, está com os dias contados. Garantem os analistas que, em breve, o seu computador reconhecerá a sua cara e basta você mexer um dedo para que, por exemplo, o seu browser se abra na página desejada.

Dizem ainda, que todas as telas serão touch screen. Quer dizer, você mete o dedão na tela de plasma ou vidro e move as coisas. Imagine, então, segundo uma outra notícia dada hoje que, no futuro todos serão obesos, o cara com a mão toda emporcalhada de comer hambúrguer vá tocar na tela. Certamente, a tela do seu (dele) computador ficará mais suja que assoalho de cozinha de botequim pé sujo. Isto para não falar daqueles que cutucam o nariz, orelhas e sabe-se lá mais quais lugares…

Lembro de uma cena em um dos longa-metragens da série Jornada nas Estrelas (Star Trek), na qual o Capitão Kirk, Spock, Sulu, Scott, Uhura, Chekov e o Dr. McCoy voltam no tempo, mais precisamente para o século XX, para salvar a Terra de uma ameaçadora e descomunal nave interestelar cujos tripulantes resolveram dar uma passadinha, já no século XXIII, e dar um Olá! e ver como estavam as suas amigas, as baleias. Lá pelas tantas, precisando construir uma placa da alumínio invisível, o Scott vai até uma metalúrgica e reconhece um arcaico computador. Pega o mouse e começa a conversar com o computador…

– Computer… Computer (tecla SAP: Compíuter… Compíuter…/Computador… Computador…)

Até que alguém lhe diz que o treco não fala e é preciso arrastá-lo sobre a mesa para “conversar” com o computador. Precisa ver a cara que o Scott fez. Coisa do tipo… “Parece que estou na Idade da Pedra”.

Mas, cá pra nós, mouses são imortais, vide os abaixo apresentados:

Mickey Mouse    Super Mouse    Jerry

Plic & Ploc      Pink & Cérebro

Speedy Gonzales
(No Brasil é conhecido como Ligeirinho ou Rapidino Gonzales)

Agora, vida longa mesmo quem tem são as ratazanas de Brasília…

Confira a notícia no site da BBC Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s