Fêmeas de Chimpanzé fazem amor em silêncio

Decididamente, estes estudos e pesquisas que regularmente são noticiados revelam-se bastante divertidos em vários momentos. E não é que pesquisadores descobriram que as macacas, quer dizer, chimpanzés fêmeas transam com os machos caladas? Pois é. Até no reino animal se sabe que o pior inimigo de uma mulher é outra mulher.

O interessante disso tudo é que as macacas quando estão com os macacos fazendo aquilo ficam caladinhas caso outras fêmeas estejam nas proximidades. Logo, podemos concluir que falar demais pode atiçar a competição. Porém, quando há outros machos por perto, a macaquinha dana a fazer “Ahs…!” e “Ohs…!” em profusão que é pra atiçar a competição entre os outros machos e deixar uma pulga atrás da orelha, visto a macacada ser promíscua e ninguém ter certeza de quem é o pai da criança. Portanto, as fêmeas dos primatas, e nós humanos estamos incluídos nesta classificação, dão mais uma prova de inteligência, pois assim conseguem garantir a sobrevivência da prole.

Podemos até imaginar uma cena envolvendo Tarzan, Jane e Chita.

– Mim Tarzan, você Jane e tu Chita vamos nanar…
– Qualé, o zé mané? (diz, Jane, subindo nas tamancas)
– hihihihihi (Chita ri)
– Mim não ser Zé Mané. Mim ser o Rei dos Macacos…
– Sei dessa… Tu tá mais pra go go boy de boite gay com essa tanguinha…
– hihihihihi (Chita ri)

Jane, não gostando das risadinhas…
– Quiqui foi, ô macaca?
– Jane, minha nega, tu tá na TPM ou tem medo da concorrência?
– Que mané concorrência? Eu me garanto, ok? Confio na minha caçapa!
– hihihihihihi … (a sarcástica risadinha) É mesmo? Só se for lá pros teus negos.
– Tá querendo dizer o que com isso?
– Jane, minha macaquinha sem pêlo, o negócio é que ele só faz Óóóóóóó… quando está comigo…

Nisso, Tarzan, o Rei dos Macacos, entra de sola na conversa…
– Óóóóóóóóó…..

As duas pensaram ao mesmo tempo e exclamaram…
– Viu só? Só comigo ele faz Óóóóóóó gostoso…

E Tarzan retruca…

– Mim gostar de ver duas fêmeas se estapeando… pra segurar o cipó.

As duas berram ao mesmo tempo…

– O CIPÓ É MEU!!!!!

Confira a matéria no site da BBC Brasil

2 comentários sobre “Fêmeas de Chimpanzé fazem amor em silêncio

  1. Jorge,
    Você não perde uma oportunidade, hein! rs
    Saudades de você!
    Pouco a pouco, retomarei a maravilhosa freqüência de postar comentários por aqui, tá certo.
    Gostei do “lirismo embotado” neste post – para não dizer o contrário, né! Porque de lirismo, tem nada! rs
    Falando sério: num é que a raça feminina é tinhosa de verdade! Sei não… Imagine isso nos dias atuais… pois o produto está raro no mercado.
    Deus te abençoe.
    Abraço 😉

    Curtir

  2. Helga, muito bacana revê-la por aqui.

    Pois é. De vez em quando a bola fica quicando à nossa frente e não dá pra não chutar direto para o gol, né? 🙂

    Abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

