Inclusão Digital de Professores – Portal do Professor

O objetivo deste portal, assim como dos meios disponíveis é fazer com que tanto docentes quanto suas escolas disponham de meios para melhor atender sua clientela, bem como se aperfeiçoar cada vez mais; elevando, assim, o nível da qualidade educacional.

Então, numa parceria entre o Portal do Professor e o Banco Internacional de Objetos, o Brasil terá, segundo informações do Ministério da Educação, cerca de 22 mil escolas conectadas a Internet usando banda larga. Também serão instalados laboratórios de informática em 25 mil escolas. Neste portal estarão disponíveis:

– Sugestões de aulas
– Vídeos, fotos, mapas e textos
– Cursos de Capacitação
– Chat
– Blog
– Seminários
– Softwares educacionais
– Acesso a conteúdos de ensino em todos os níveis

Clique aqui e confira maiores informações e se inscreva no portal.

Por vezes a gente se depara com atitudes e políticas governamentais que parecem que tem tudo para dar certo e é isto que estou pensando agora, ao ver o Portal do Professor, que é mantido pelo Ministério da Educação. Segundo as propostas, praticamente todo Brasil estará interligado numa rede educacional virtual, aí já em curso o processo de inclusão digital de professores e escolas nos mais recônditos rincões do país, desde que haja infra estrutura, é claro.

Sim, sabemos que ainda falta muito, mas muito mesmo para que venhamos a ter níveis sócio-educacionais comparáveis aos dos países do primeiro mundo. Porém, a coisa precisa começar e acredito que estejamos começando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s