Histórias das Companhias e Empresas Alemãs: questão de qualidade

Fusca

Se você gosta de conhecer a história das grandes corporações e como elas chegaram a ser o que são, veja no site da Deutsch Welle, a história de várias empresas alemãs que fizeram e fazem sucesso mundial. A matéria é divida por campos de atuação como Automóveis, Alimentação, Brinquedos, Escritório, Máquinas, Música e Som, Saúde e Beleza, Vestuário e outras mais. Assim será possível ter informações sobre Mercedes-Benz, Volkswagen, BMW, Oeteker, Mellitta, Knorr, Montblanc, Faber-Castell, Braun, Bayer, Adidas, Puma e outras mais se tornaram marcas tradicionais e garantia de qualidade.

Lá em casa havia uma rádio-vitrola Grundig, ainda do estilo “pé de palito”, que foi moda em meados dos anos 50 até o fim dos anos 60. Este aparelho de origem alemã, acreditem, marcou minha infância. Pois era sob ele que, deitados, eu, meu irmão mais velho e meu pai ouvíamos aos jogos de futebol. Isto já era final dos anos 60. Aí veio a Copa do Mundo de 1970 e meu pai investiu num potente rádio portátil, assim do tamanho de uma caixa de sapatos, da marca Telefunken. Era o máximo. Tinha tudo quanto é tipo de ondas. Curtas, médias e mais um monte de teclas que eu não sabia pra que serviam.

Brasil Tri-Campeão e meu irmão mais novo, aos 3 para 4 anos, pega o rádio e põe sobre a cabeça. Todos comemorando… Ele vai até o meio da calçada e deixa o rádio cair. Pronto… Meu pai teria que comprar outro rádio? Que nada. O danado do rádio ainda sobreviveu vários anos.

Deixe um comentário

