Livros em papel higiênico

Pois bem, uma empresa espanhola teve a idéia, que não é totalmente original, de colocar trechos de livros em rolos de papel higiênico. Segundo a notícia, serão utilizados textos clássicos como poesias, trechos da bíblia e textos sagrados do Budismo. Por favor, minha senhora, não é preciso pensar na letra “n” na palavra “Budismo”.

Que alguns autores e suas “obras” sejam consideradas ou estejam próximas das cinco letras que não cheiram bem não é muito difícil de saber. Entretanto, devido a espessura do papel em que seus livros foram escritos, os mesmos nunca tiveram um uso além do habitual para os casos de encalhe. Ou nos depósitos das editoras ou viram papel velho que será reciclado.

Imagine que você está lá a fazer uma coisa que mais ninguém pode fazer por você e a leitura fica pra lá de interessante. O que fazer? Colocar um marcador e torcer para que mais ninguém tenha um desarranjo até a sua próxima visita ao trono ou procurar desenrolar tudo até encontrar trechos de obras do Paulo Coelho ou do José Sarney? Caso encontre trechos destes dois, não se atenha aos apelos melodramáticos e continue o seu caminho até Compostela. Não minha senhora, não é para usar a letra “u” na primeira sílaba da palavra “compostela”. Tome cuidado caso se depare com trechos do livro “Marimbondos de Fogo’, do imortal e ex-presidente da República. Não dá nem para imaginar uma ferroada do citado inseto voador em local inapropriado.

Pode borrar com sossego… o quê? Não minha senhora, eu não estou sendo escatológico. Borrar em espanhol é o mesmo que apagar. Portanto, ao ler tão substanciais obras pode-se apagá-las sem qualquer receio.

Já pensou, assim naquela pressa que é tão característica das dores de barriga, você pega um trecho de Hamlet? To be or not to be.. Ser ou não ser… Dilema pra lá de filosófico, não? Não faça isso, minha senhora.

Eu sei que os romances açucarados são de sua preferência, mas não é para usar outra coisa que não seja o papel higiênico nesta hora só porque gostou de um trecho lacrimejante de “Orgulho e Preconceito”.

Recomendo e enfatizo que, leitura para banheiro ou é a revista Caras, para aqueles momentos em que não se precisa pensar muito ao estar no trono, ou O Capital, de Karl Marx, quando a coisa vai ser demorada. Você terá tempo de sobra para aprender sobre modos de produção, mais-valia e o escambau. Tudo depende do dia anterior. Se foi a um restaurante natureba ou se encarou uma feijoada.

Boa leitura.

Anúncios

8 comentários sobre “Livros em papel higiênico

  1. sinal de que a Cultura está mesmo “indo pelo ralo” e que qualquer um agora pode dizer”que merda de livro é esse?!

    Curtir

  2. Amei a idéia..rs. Só acho q deviam oferecer opções: só com desenhos( para crianças) e uns três tipos diferentes para adultos.
    Afinal, nem merece chegar lá, correndo.. e ter q enfrentar um Paulo Coelho, por ex..rs.
    Sabe se é possivel importar o tal papel higiênico???
    Beijos

    Curtir

  3. Certamente importaremos não apenas o produto como também a idéia.

    Com desenhos para criança eu não sei se eles farão, pois deverão adaptar às medidas do troninho. 🙂

    bjs

    Curtir

  4. Achei a ideia demais… Qual e o web site que se pode comprar? Tambem fiquei curioso para saber como eles pagam os direitos autorais e autorizacoes para reproduzir as obras?
    Esta e a prova que cultura cabe em qualquer lugar. Quem sabe para alguns o “terceiro olho” absorva melhor o que o cerebro nao consegue.

    Curtir

  5. A idéia é ótima!
    Não para se limpar é claro.. um bom poeta e leitor não teria coragem de colocar carlos drummond de andrade em suas partes por mais ‘românticos’ q seja!
    Mas enfim.. ONDE POSSO COMPRAR???

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s