Gazeta da Terrinha (3) – B [FOI DESCOBERTO O BRASIL !!!]

Nuno du Bhotekkin

Bom, como todo crítico de gastronomia, eu não mostro a cara e tive que ficar incógnito para não ser reconhecido. Acho mesmo que não seria necessário, pois ainda não há nesta terra nenhum botequim e muito menos português atrás do balcão com a barba por fazer e usando tamancos. Muito menos paisagens de Trás-os-Montes pintadas nas paredes e no teto do estabelecimento comercial. Não há potes de vidro com tremoços, cartaz avisando que não vende fiado e escudo do Vasco pendurado em local bem visível. Apesar de tudo pude observar e degustar os pratos da cozinha local. Cabe aqui um adendo. É pena que o Bispo Sardinha será o prato principal de alguns nativos que, segundo minhas fontes, estão doidos para comer comida importada.

Mas voltando a minha análise, posso dizer que há uma imensa variedade de pratos. Comem carne de caça (antas e macacos), peixe e vegetais; porém alguns são vistos com uma certa preferência como, por exemplo, peixes e vegetais. Destes a mandioca tem um papel importante, pois serve para fazer uma espécie de farinha, que se usa para preparar o BEIJU, que é parecido com pão. Da mesma mandioca faz-se o CAUIM, que é uma aguardente usada por eles até nas cerimônias religiosas. Amigos: bebi e endoidei.

Há que se fazer uma ligeira observação. Não há gulosos entre eles. Comem aquilo que os satisfaz e seu trabalho resume-se a caçar apenas para o sustento. Não agridem o meio-ambiente. Sabem que dependem dele para sobreviver.

A farofa, segundo minhas previsões, vai se tornar uma iguaria internacional.

António Paneleiro

Olha gente, eu não sei o que dizer. Fiquei bestificado (a). As meninas daqui fazem uns modelitos que são um arraso. Sabe como é? São uma pluminhas de arara na cabeça, uma cordinha de sisal trançada em volta da cintura que fica divina! Tem também umas conchinhas amarradas no tornozelo, que dão um toque bem sexy. Em volta do pescoço há colares com vários objetos, de preferência dentes de onça ou ossos de peixes, combinadas com plumas vermelhas, azuis e amarelas. Enfim, vários matizes de cor. A única crítica fica por conta de não usarem mais a cor de rosa, assim tipo penas de flamingo. As meninas fechariam! Fariam um belo contraste com a cor de suas peles que, mesmo sendo amarelas recebem uma espécie de filtro hidratante avermelhado chamado de URUCUM.

Tanto as meninas quanto os rapazes (vou desmaiar!) têm seus corpos bem torneados e são de boa estatura. Principalmente os rapazes, se é que vocês me entendem ? O tamanho de suas bordunas é um horror de grande. Ainda bem que o almirante me trouxe nesta viagem. Aqui é o paraíso!

Se essa moda de ficar com tudo de fora pegar lá na Europa, vai ser a glória!

*********************************************

Diálogo entre o comandante e um nativo:

– Há ouro nesta terra?
– O que é isso? Serve pra quê?

*********************************************

Os nativos usam peças de cerâmica bem rudimentares.

********************************************

Eles sabem usar o fogo.

********************************************

Adoram ganhar bugigangas.

*******************************************
Raspam todos os pelos do corpo.

*******************************************
Diálogo entre os nativos:
– O que eles estão falando?
– Acho que é Português.
– Que lingua é essa?
– Eles se gabam de ser a última flor do Lácio.
– O quê ?
– É uma lingua de origem latina e que será imposta a nós junto com a religião cristã. Mas que no final, lá pela metade do século XX, será substituída pelo inglês.
– Por quê?
– Simplesmente por não saber se impor economicamente no mundo, coisa que a Inglaterra e os EUA farão muito bem.
– Bem feito !
*******************************************
Esta terra tem um grande potencial econômico, mesmo sem ter ouro à vista. Aqui existem recursos naturais inesgotáveis, principalmente o pau-brasil

Anúncios

Um comentário sobre “Gazeta da Terrinha (3) – B [FOI DESCOBERTO O BRASIL !!!]

  1. Jorge

    Primeiro quero lhe parabenizar pelo seu comentário fantástico no encanto!!!

    E esse post está tudo de bommmmmmmm!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s