Quarenta e cinco

Quarenta e cinco… Q-u-a-r-e-n-t-a-e-c-i-n-c-o… QUARENTA E CINCO!!! Caramba, este é o número. Não, não é quanto calço e muito menos o calibre de alguma arma de fogo. É apenas um número, mas quando olho pra trás vejo que aos vinte ou aos trinta e cinco eu fazia as mesmas coisas, e por isso não concebo como se pode atrelar um número a uma postura. Também não estou aos 45 do segundo tempo. Seriedade é com a Calpúrnia, ora!

Apenas relembrando e revivendo alguns momentos. São 45 carnavais bem desfilados. Em alguns o samba atravessou na avenida. Mas nada que fizesse descer para o grupo de acesso. Em outros foi desfile para DEZ! NOTA DEZ!

Ah, falam dos arianos – eu não manjo nada de astrologia – e dizem que somos malcriados, cabeças-duras, turrões. Ora, o mundo é que não nos entende. Logo, o problema é dele, mundo. Tenho o meu mundo, o meu mundinho particular. Nele cabem paixões avassaladoras e vontades imensas de jamais deixar de aprender. Sim, eu sou curioso. Não quero saber apenas uma coisa profundamente. Deixo isto para os que enxergam o mundo usando antolhos. Quero saber de tudo um pouco e também ter a visão periférica para enxergar o todo.

Escrevi, plantei árvore e tenho um filho. Não sou médico ou poeta. Mas, certamente, um pouco louco.

De um poeta, empresto uma frase: “A sorrir eu pretendo levar a vida”. E é assim que sempre será.

6 comentários sobre “Quarenta e cinco

  1. Jorge,

    Parabéns! Feliz aniversário, companheiro de blog! Acabei de descobrir mais um pouquinho de você neste post. Realmente, se não vivêssemos em passos gentis e alegres, saltando muralhas com coragem e descontração, não descobriríamos o amanhã e muito menos lembraríamos do ontem com gratidão. Pena que muitos não vivem uma vida com propósitos, pois nem só de farras e jeitinho brasileiro podemos viver, né verdade?
    Por isso, parabéns pelo seu dia! Que a cada momento você viva com intensidade e sabedoria, adquirindo força e experiências renovadoras no seu viver. E levar a vida sorrindo é “viver uma vida bem vivida” :D.

    “O SENHOR te abençoe e te guarde;
    O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” (Números 6:24-26, Bíblia).

    Abraço 😉

    Curtir

  2. Jorge:

    Q-u-a-r-e-n-t-a-e-c-i-n-c-o?????
    Apesar do sorriso adolescente, eu apostaria que você tem algumas centenas de anos.
    Profundidade, sensibilidade, coerência,senso crítico, inteligência refinada.
    Realmente conseguiu tornar-se esse ser humano de primeira linha em tão pouco tempo?
    Mais do que nunca reitero meu convite (que agora já virou súplica..) para que seja meu guru..rs
    Moço especial: que você nunca deixe de plantar árvores, que seu filho cresça mais lindo do que já é, e, principalmente, que nunca deixe de escrever, pois suas palavras, além de expressar suas próprias opiniões e emoções, desencadeiam em nós, leitores ávidos, uma gama infindável de reflexões e uma avalanche de sentimentos.
    Beijos

    Curtir

  3. Helga, Lucia e Elisabete…

    Eu nem saberia como começar a responder a estas palavras que vocês escreveram aqui. Sei apenas que posso dizer que ter a proximidade de pessoas como vocês é um dos maiores tesouros que alguém poderia desejar.

    Obrigado de coração.

    Curtir

  4. aniversário? quem? onde? por que?

    pego de surpresa, envio os meus sinceros parabéns…. só não coante o resto da música (foi chorando que eu vi a mocidade perdida)

    Curtir

  5. Isso mesmo, Gil. Eu não cantei o restante da música justamente para não parecer que estava me lamentando. A mocidade não foi perdida. Foi, sim, um grande aprendizado. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

