Rio de Janeiro, um pólo científico

O Rio de Janeiro é conhecido por suas belezas naturais e pelo Carnaval e também é a imagem do Brasil lá fora. Entretanto, o que muita gente não sabe é que o Rio de Janeiro é um dos maiores pólos científicos do país. Nele são encontrados museus e centros de excelência em pesquisas científicas como a Fundação Oswaldo Cruz e COPPE UFRJ, por exemplo. Também há centros culturais e temáticos como Instituto Antonio Carlos Jobim, Museu Villa-Lobos e inúmeros outros.

E não é apenas na cidade do Rio de Janeiro que você encontrará institutos científicos, culturais e técnicos. Praticamente todo o estado faz parte deste pólo científico.

Se você é curioso assim como eu e gosta de saber um pouco mais sobre ciência, basta clicar em um dos mapas para visitar cada um dos pontos assinalados. Clicando sobre um deles, por exemplo, você obterá endereço, site, telefones e demais informações.

As informações são recolhidas e disponibilizadas desde 1999 pela FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), que como se vê recebe o nome de um dos maiores cientistas brasileiros, o médico Carlos Chagas. Uma nova versão atualizada do mapa estará no ar em 2008.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s