Hulk in Rio – Gravações na Lapa

Parece que os gringos de Hollywood descobriram a Lapa. Como não poderia deixar de ser, as locações são as de sempre: os Arcos da Lapa e a escadaria Selaron.

hulkrio01.jpg

Pra começar, um dia antes, como se fosse uma invasão de território, a produção encheu a rua com os cones de cor laranja indicando que as vagas de estacionamento terão dono. Que se dane quem trabalha ou mora perto. Depois chegam as gruas, tal qual aquelas maravilhosas máquinas de guerra que só eles sabem inventar. Em seguida chega a tropa. Um batalhão de técnicos, todos de boné, camiseta, bermuda e cintos que mais parecem o cinto de (in)utilidades daquele outro personagem de quadrinhos, o Batman.

hulkrio02.jpg

Há uma profusão de sons e uma certa algaravia no ar. O inglês parece ser a língua franca. Os nativos, como se estivessem esperando a descida de algum deus, se amontoam por trás das máquinas e comentam sobre o que vêem. Uma menina mais afoita pergunta bem baixinho: O Edward Norton já chegou? Repete a frase, agora com um sorriso entre o nervoso e o esfuziante: Ele já chegou? Dar de ombros foi a resposta que obteve.

Os caras parecem que tem o poder de mexer no tempo. A chuva que caía há 36 horas subitamente parou.

Não se espantem se o Incrível Hulk for visto, logo mais à noite, de braços dados com alguma das meninas de tromba que fazem ponto no fim da rua. Antes disso, quem sabe, ele peça uma caipirinha e se lembre que poderia também ser “caipirado”. Afinal, o limão é verde. E pra completar, ao final das gravações cante e sambe (apontando os dedos pra cima como só os gringos sabem sambar) ao som de Camisa Listrada… “Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí. Em vez de tomar chá com torrada ele tomou Paraty…”

As fotos foram tiradas com um Nokia 6600.


Anúncios

2 comentários sobre “Hulk in Rio – Gravações na Lapa

  1. ihhh! jorge…

    não vai ser fácil achar o hulk… parece que ele contraiu dengue!… vai ficar verde com bolinhas vermelhas…

    mais fácil rodar hell boy….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s