Músicas de você

Sheet Music © Jack Hollingsworth/Corbis

Sonhei música em você
Me perdi em teus caminhos
Acordei como sem saber
A tua lembrança me veio devagarinho
Como se o Sol lentamente iluminasse
A Terra e criando sombras que se movimentam
Formando ângulos como se bailassem
Sonhei em você músicas de não esquecer
Que fazem a memória reativar
Em instantâneo retroceder
Escrevendo no invisível as letras no ar
Daquele verbo intransitivo
Para não esquecer que é amor
Que se deve conjugar em amar.

Algumas das músicas de você
Um Vestido Y Un Amor – Caetano Veloso
Morena dos Olhos D´Água – Zizi Possi
A Festa – Maria Rita
Os Presentes – Eliana Printes
Caçada – Chico Buarque
All Star – Cassia Eller
Canção de Acordar – Diana Pequeno
Palhaço – Egberto Gismonti
Serra do Luar – Leila Pinheiro
Resposta – Milton Nascimento
Trenzinho do Caipira – Edu Lobo
Me Faça Um Favor – Sá, Rodrix e Guarabira
Cruzada – Boca Livre
Recanto Galeria03

Ouças as músicas no Recanto das Palavras – Galeria

Ou em seu computador. Clique sobre um dos botões abaixo:

Windows Media Player
Listen to My Radio on MediaMaster.com
iTunes/WinAmp/AIMP2
Listen to My Radio on MediaMaster.com

Quantos momentos em nossas vidas são marcados por uma visão que ficará na memória ou o cheiro do perfume de quem gostamos. Talvez, a maior de todas as formas de relembrar alguém seja o som. Eu digo que é a música para ser mais específico. Há musicas que começam, entremeiam e marcam o fim de um relacionamento.

Todos nós temos estas memórias e eu não posso fugir ou não querer que isto acontece. As referências são muitas e talvez jamais desaparecerão. Talvez, por este motivo se relute para não ouvir determinada canção ou melodia, como a famosa cena de Casablanca, quando Ilsa pede a Sam para tocar aquela música dos velhos tempos e ele educadamente se recusa dizendo que não se lembra mais. Ela insiste e lhe diz que mostraria a melodia cantarolando. Sam, começa a tocar e como um raio, Rick Blane vem lhe dizer que não deveria tocar mais As Time Goes By, como já lhe dissera antes. Os olhos se encontram e a memória é reativada.

Em outra cena seguinte, Rick Blane está enchendo a cara em seu escritório para esquecer aquela mulher e Sam lhe informa que está de saída. Rick diz-lhe para tocar As Time Goes Bye e Sam se recusa, sabendo que a visão de Ilsa lhe causara sofrimento. Novo pedido e nova recusa até que ele diz: “Se ela pode ouvir, eu também posso”.

Por isso eu também posso continuar a ter estas lembranças e referências. Mas o verdadeiro sentido é aquilo que ainda gostaria de compartilhar, as músicas novas que ouvi e que, incrivelmente, remetem a você. E foi isto que talvez me tenha feito ter tido um sonho que me fez acordar entre o surpreso e o sem saber o que fazer, a não ser escrever.

6 comentários sobre “Músicas de você

  1. O Gilrang me indicou o seu blog e mais uma vez ele me apresenta algo de qualidade!
    Adorei seu blog e meus parabéns!
    Um abraço,
    Sonia

    Curtir

  2. Pôxa, Jorge… Sem palavras! (risos) Muito bonito o que você escreveu. Reflete carisma com uma pitada de saudade sobre a eterna e saborosa cumplicidade: alma e música. Gostei!

    “Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma.” Fernando Pessoa

    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

