Cientistas viabilizam a leitura de pensamentos

O Pensador, Auguste Rodin

Atenção loucos que pretendem dominar o mundo! Está muito próximo o dia em que seus problemas acabarão. Cientistas desenvolvem uma máquina capaz de ler pensamentos. Que maravilha, não?

Se antigamente o maior problema dos tiranos e aspirantes a tal; aí se incluem ditadores de plantão, era controlar o que as pessoas pensavam, em breve isto não será mais problema. Basta que consegam diminuir o tamanho deste treco, que por enquanto é um trambolho, instalar um em cada criança que nasce, enquanto que o restante da população será “convidada” a fazer uma pequena cirurgia. Quando inventaram o computador, este ocupava uma sala inteira e precisava de válvulas para funcionar e hoje cabem dentro de qualquer relógio de pulso. O único risco é uma possível falha açougueira, digo, médica e sua cabeça ser cortada. A desculpa será “ora, mais dia menos dia ele perderia a cabeça mesmo”. Hoje, nossos métodos são mais modernos que o inventado pelo Dr. Guilhotin. Não é preciso calar cortando as cabeças. É mais humano implantar um trequinho lá e depois ligar numa tomadinha para ver até mesmo o cara pensando na morte da bezerra.

Minhas senhoras e meus senhores sintam-se como o substrato do pó das cinco letras que não cheiram bem quando, na hora do tango lo mambo, a (o) sua (seu) parceira (o), em vez de estar concentrado em suas dotes sexuais e amorosos, estiver pensando naquele gol perdido, no caso dele, ou no padeiro, no caso dela. Bem, pode ser que as estações se misturem por alguma interferência ou mancha solar e ele pense no padeiro e ela no gol perdido. A desculpa neste caso é… “Ora, é a pós-modernidade enquanto efeito estufa”, o que não quer dizer nada mesmo!

Até agora só podemos determinar qual imagem foi vista de um grupo de imagens potenciais que já conhecemos”, disse o cientista, explicando que reconstruir uma imagem armazenada no cérebro ou por ele concebida através da observação de sua atividade pode ser muito mais difícil.

Ninguém pode ainda fazer isso, mas podemos prever que muitos conceitos que usamos nesse estudo serão usados no futuro para essas reconstruções”, declarou Jack Gallant, da Universidade da Califórnia.

Se quiser ler a notícia na integra, clique aqui.
Anúncios

Um comentário sobre “Cientistas viabilizam a leitura de pensamentos

  1. Pingback: Jorge via Rec6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s