Um local para os autores de livros reclamarem

rejection

Catherine Wald, uma jornalista norte-americana, que teve seu primeiro romance rejeitado por todas as grandes editoras dos Estados Unidos criou um site, o Rejectioncollection.com, no qual autores compartilham suas dolorosas experiências quando suas obras são rejeitadas. Segundo suas palavras, ela esperou dois anos para receber uma resposta; logicamente que negativa.

Em meio ao misto de raiva e frustração teve a idéia de criar uma espécie de muro das lamentações para autores que tiveram suas obras rejeitadas pelas editoras. Ela só não imaginava que haveria tanta gente que se interessasse e também não acreditava no teor das respostas enviadas pelas editoras aos pretendentes a uma edição de livro. Os autores também tem todo direito de expressar suas emoções no site. Entretanto, Catherine Wald, lê e, digamos, omite todas as passagens que podem comprometer quem foi rejeitado, justamente sabendo que num momento como este, todos nós soltamos cobras e lagartos, mas que o amanhã é um outro dia. O que dói mais não é a rejeição em si, mas o que lhes é dito ou escrito, que para muitos é humilhante. Isto abala a auto-estima de qualquer um. Por isso que o Rejectioncollection.com estimula o humor para que todos não se sintam sós.

Algumas pessoas revelam o teor dos dois tipos básicos de cartas que recebem das editoras. Estas são chamadas de brutalmente honestas e brutal. Joy M. Hann, uma escritora e poeta canadense, diz: “Escreveram-me uma carta que dizia que eu não escrevo poesia – não somente não escrevia poesia, mas que eu devia sair e comprar uma enciclopédia e um dicionário, e também, um livro que ensinasse a escrever poesia”. Isto, segundo ela, ainda ressoa como uma voz permanente em seus ouvidos, mesmo tendo passado dez anos do recebimento da brutal correspondência.

Não há autor que não tenha uma história pungente de rejeição literária.

Leia também os posts:
Anúncios

2 comentários sobre “Um local para os autores de livros reclamarem

  1. Pingback: Jorge via Rec6
  2. Oi, Seu blog é uma maravilha de informações literárias. Acessarei sempre.
    E obrigada pela visita.:)
    PS: você tem alguma informação sobre lenda? Preciso escrever um texto sobre o tema.
    Suas informações sobre conto e romances foram bem elucidativas.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s