Eu não vi o último eclipse lunar, mas da Lua posso falar…

Corbis. Composição sobre um eclipse lunar visto da África do Sul

Confesso que não vi o mais recente eclipse lunar e nem por isso algo de muito importante eu perdi. O sono foi muito maior e a obrigação de acordar cedo era imperativa. Quem viu, parabéns! Para quem não viu, parabéns também.

Lembrei, então, de uma música do Gilberto Gil, chamada Lunik 9 e lá estão uns dos versos mais belos da música brasileira: “Poetas, seresteiros, namorados correi! É chegada a hora de escrever e cantar, talvez, as derradeiras noites de luar”. Tememos que, se a coisas continuarem do jeito que estão, fatalmente não teremos mais noites de luar para cantar às nossas amadas. E “A Lua, quando ela roda é nova, crescente ou meia. É Lua É cheia. E quando ela roda minguante, meia, depois é Lua novamente”. E assim como na letra, eu discordo de quem diz que a Lua é velha. “mente quem diz que a Lua é velha”.

E a Lua que no céu surgiu, não foi a mesma que te viu nascer nos braços meus, como disse o Vinícius e que também poderia ser aquela Lua tímida, a Shy Moon, e que mesmo assim podemos ver sua cara branca quando está cheia. Também tem a Yelow Moon que aqueles músicos de New Orleans, o Neville Brothers, perguntaram por que ficava cintilando na janela e se por acaso ela saberia o paradeiro da mulher amada. Todas as luas são confidentes como a Blue Moon que me viu parado sozinho, sem um sonho em meu coração e pedindo para alguém cuidar de mim. E o brilho do luar em um rio largo que demonstra a distância do amor que não se consegue alcançar. Ah… Moon River

Até mesmo para São Jorge, que dizem morar na lua, pedimos para trazer o amor para nossos corações e ela não tem uma cor definida… é de um azul verdejante, branca…

Não há romance sem Moonlight Serenade?

Não há, ó gente, ó não, luar como este do sertão. Esta é a verdade.

 

4 comentários sobre “Eu não vi o último eclipse lunar, mas da Lua posso falar…

  1. Pingback: Jorge via Rec6
  2. BOM DIA MEU QUERIDO DIS…
    EU VI O ECLÍPSE DA LUA….
    FOI UMA COISA INDESCRITIVEL, POIS A LUA EM SI JÁ TRÁS UMA MAGIA LOUCA DE QUEM É APAIXONADA PELA NATUREZA E PELA VIDA.
    BASTA OLHAR O CÉU E VER NELE MIL FORMAS DE AMAR E SE SENTIR AMADA,,
    EU AMO VC AMIGO!!!

    Curtir

  3. Amei sua visita e estou retribuindo,,,
    Volte sempre, pois sua presença é mais que importante.
    Amigos feito vc não podem deixar de me visitar nunca, porque sinto saudades,,,,rss
    Beijão nesse seu doce coração…

    Curtir

Deixe um comentário

