Carnaval 2008 – Fatos do Carnaval – 2º dia Grupo Especial Rio de Janeiro

Atraso

O desfile teve seu início atrasado. Adivinhe o motivo? A novela não tinha acabado e ainda precisavam mostrar o importantíssimo(?) BBB8.

Vacilo I

Ao que parece, a Portela que há muitos anos não vence um campeonato, foi prejudicada pela sua homônima diminutiva de uma novela global. A presença de um ator, cujo personagem atende pelo estranho nome de Juvenal Antena, fez surgir um buraco na harmonia e evolução da escola, devido ao tumulto que se criou ao seu redor, pois a tal novela estava sendo gravada justamente durante o desfile. Isto aconteceu, infelizmente, junto de uma das maiores jóias da Portela, a sua velha guarda.

Vacilo II

Novamente a Banda dos Fuzileiros Navais tocou o Hino Nacional antes do início dos desfiles. Porém, por um vício de uso, quer dizer, mau uso nosso, pois nos acostumamos a cantar apenas a primeira parte do Hino Nacional, quando começaria a segunda parte, aquela do “Deitado eternamente em berço esplendido”, os fogos começaram a espocar.

ZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzz…

Alguém precisa dar um pouco de guaraná bastante energético para o comentarista de escola de samba da Globo, o Chico Spinoza. Ele parece que está em câmera lenta ligada no piloto automático.

Bateria

A bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel é forte candidata a ter notas máximas. Deu um show completo tanto na entrada quanto no meio do desfile.

Espelho

Está explicada a quantidade de espelhos na comissão de frente da Unidos da Tijuca. O seu presidente, o comerciante português Fernando Horta, tem um comércio de espelhos e vidros na cidade.

Marcha dos Pingüins

Pela terceira vez este ano teve pingüim nas escolas de samba. Portela, Viradouro e Unidos da Tijuca fizeram uso desta fantasia. Em 2009 pode ser que não tenha. Antes do Carnaval pingüim vai virar pinguim por causa do acordo ortográfico.

Ansiedade

A Imperatriz Leopoldinense teve que transferir seus ensaios anteriores ao Carnaval para o horário vespertino. À noite a quadra ficava vazia devido a proximidade com o Complexo do Alemão.

Ministro bom de gogó

O ministro do trabalho, Carlos Lupi soltou a voz na Rádio MEC e cantou boa parte do samba da Vila Isabel, por onde desfilou.

Impossível não se emocionar

O esquenta da Vila Isabel foi ao som de Kizomba, a festa da raça.

Unidos da Globo

A Acadêmicos do Grande Rio, escola recheada de globais, entra na avenida sem o seu puxador oficial de samba, Wander Pires, que chegou atrasado. Vai levar puxão de orelhas.

Beija-Flor

Se você viu um desfile, certamente já viu todos.

Technorati Tags: , , , , , , , , ,

Anúncios

Um comentário sobre “Carnaval 2008 – Fatos do Carnaval – 2º dia Grupo Especial Rio de Janeiro

  1. Brincadeira, bj-flor campeão de novo, bem disse um companheiro em outro site, e concordo e repito mesmas coisas, varias alas coreografadas e nenhum samba no pé, theatro do começo ao fim, carros que nada dizem, e aqueles olhos do big brother que ninguem entendeu nada, pata vinas, do que era aquilo, para entender os desfiles da beija-flor somente com legenda, muitos nao entendem nada de nada e dizem que o desfile foi maravilhoso.

    Brincadeira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s