Quer ter filhos inteligentes ?

Minha senhora, a senhora está reclamando da sua silhueta? Por acaso vive dizendo que os homens não olham mais para você? Tem dificuldade de encontrar aquele modelito de alguma maison famosa e compra roupas feitas sob encomenda? Não se lamente, minha senhora. A Natureza é pródiga e sabe recompensar todas estas suas lamentações. Não acredita? Pois então acompanhe.

Os cientistas descobriram, após um sério estudo, que há uma relação entre as formas femininas e a inteligência de seus filhos. Viu só? E ainda achava que nem te olhavam, hein? É o seguinte: Os ácidos graxos ômega 3, que as madames acumulam nas coxas e nos quadris, nada mais são que alimento para o cérebro de seus pimpolhos durante a gestação e são fundamentais para o desenvolvimento de vossos rebentos.

Os pesquisadores pegaram alguns grupos de crianças e perceberam que as mais aptas nos testes de cognição tinham (tem) mães que não são magrelas. A relação cintura-quadril tinha relação direta com a inteligência das crianças.

E tem mais! Tá achando que não olhavam para você por ser gordinha? Nananinanão! Os caras olham e lá no inconsciente deles enxergam a madame como uma excelente genitora e querem de qualquer forma que sejam portadoras de seus genes, e que também lhes dará filhos saudáveis e inteligentes, perpetuando, assim, a sua descendência. Leia o que disseram os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh:

Os homens reagem a isso porque é importante para a reprodução (da espécie).

E pra finalizar, aproveitando para falar da gravidez na adolescência, afirmam que mães adolescentes, por não terem estes depósitos de ácidos graxos em quantidade suficiente, não poderão gerar filhos inteligentes.

A imagem que ilustra este artigo é uma estatueta encontrada em Willendorf (Áustria), que se estima ter 24000 anos. Esta figura, do período paleolítico, é conhecida pelos nomes de Vênus de Willendorf ou Mulher de Willendorf. A estatueta tem atributos míticos representando a fertilidade feminina; também podendo supor segurança, sucesso e bem-estar.

Se quiser ler outro texto correlato, Mulher Gorda: uma visão histórico-antropológica bem-humorada, clique aqui.






Anúncios

Um comentário sobre “Quer ter filhos inteligentes ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s