Blues ao anoitecer

Para ouvir enquanto lê. “Bring It On Home”, com Sonny Boy Williamson II

Blues Ao Anoitecer
Enquanto não escrevo uma resposta
Porque não vi uma mensagem sua
Toco um blues, aquele que você gosta.
Quando toquei pra você, enquanto olhava pra lua,
Os acordes, poucos é verdade, da escala.
Ao mesmo tempo em que você suspirava
Imaginando haver uma escada
Que para a lua nos transportava.
Seus olhos brilhavam por causa da lua prateada
Que iluminava seus olhos em todas as tonalidades
Das alegrias de estar com você eu me lembrava
A felicidade de poder te ver só aumentava a saudade.
Por saber que ao me despedir
mesmo sabendo que amanhã te veria,
A saudade de ficar tantas horas longe de você
Em mim fazia nascer uma doce nostalgia
Mas sou feliz.
Toco um blues contigo ao anoitecer
(J.A. 2004)

3 comentários sobre “Blues ao anoitecer

  1. Jorge Alberto:

    Venho retribuir tua amável visita. Adorei o seu blog. Você tem muito bom gosto e criatividade.
    Lindo blues!
    Venha me visitar sempre que quiseres e puderes.
    Será um imenso prazer.
    Gostei muito da poesia que deixastes no meu blog
    e deixarei para você uma poesia que gosto muito com o mesmo tema. Envelhecer ao lado de um amor tão belo é realmente uma alvorada eterna.
    Um abraço.

    “Alvorada eterna”

    Quando formos os dois já bem velhinhos,
    já bem cansados, trôpegos, vencidos,
    um ao outro apoiados, nos caminhos,
    depois de tantos sonhos percorridos…

    Quando formos os dois já bem velhinhos
    a lembrar tempos idos e vividos,
    sem mais nada colher, nem mesmo espinhos
    nos gestos desfolhados e pendidos…

    Quando formos só os dois, já bem velhinhos,
    lá onde findam todos os caminhos
    e onde a saudade, o chão, de folhas junca…

    Olha amor, os meus olhos, bem no fundo,
    e hás de ver que este amor em que me inundo
    é uma alvorada que não morre nunca!

    (J. G. de Araujo Jorge)

    Curtir

Deixe um comentário

