Beatles em Choro

Não sei se você é como eu que gosta de descobrir as coisas ligadas a cultura e fica fuçando aqui e acolá e navega a esmo, tal qual garrafa de náufrago pelo cyberespaço. De vez em quando a gente nem se toca das coisas e se depara com coisas que realmente nos enchem a alma de alegria.

Dia desses estava trabalhando e uma grande amiga com quem trabalho que gosta, de vez em quando, de tocar umas músicas a partir de sites e portais. Como a seleção musical não era das melhores naquele dia, seguiu-se o diálogo:

– Pô, troca isso aí…
– Eu sei que você gosta do créu! (gargalhando)
– Fazer o quê? É você quem escolhe as músicas que a gente ouve.
(mais gargalhadas da minha amiga). Escreve Beatles aí na busca…
– Peraí…

E começa a tocar um som que não consegui identificar a princípio. De repente, começo a identificar a música, pra dizer a verdade um chorinho, que nada mais nada menos era… HELP, dos Beatles! Eu só pude dizer… “deixa rolar…”.

Fiquei parado ouvindo. Vez ou outra eu cantava a letra. Caramba, que som legal!

Meus amigos, eu recomendo a vocês que comprem Beatles ´n Choro, uma série em quatro CDs, que vocês podem ir comprando um por mês, para poder curtir cada um com tudo que tem direito.

É pra se ouvir de joelhos, agradecendo aos céus por viver nesta época em que virtuoses da música como Henrique Cazes, Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Marcelo Gonçalves, Paulo Sergio Santos e Rildo Hora nos brindam com as músicas dos 4 de Liverpool em uma forma bem brasileira.

Este CD que ouço agora tem:
Help
Something
The Fool On The Hill
Day Tripper
Here, There And Everywhere
Blackbird
While My Guitar Gently Weeps
When I´m Sixty Four
With A Little Help From My Friends

A imagem que serve para ilustrar este artigo é Chorinho, de Candido Portinari.

7 comentários sobre “Beatles em Choro

  1. Me diga por favor onde compro e quanto custa? Qual a gravadora? Estou curiosíssima.

    Quanto ao poema da Elisa Lucinda, assim que eu estiver menos preguiçosa digitarei pra você.

    Beijo

    Curtir

  2. Jorge

    ótima dica!!
    Também fico fuçando coisas legais na net!

    * Gosta de Elisa lucinda?? nossa, eu também!
    Vai lá em BUSCAR E digita Elisa lucinda. Vai adorar!
    beijos baianos libidinosos, hahahahahah!!!

    Curtir

  3. Eu acho bacana o jogo que ela faz com as palavras. Como eu tenho esta ligação com as palavras; que posso classificar como constante descoberta, eu tenho lido algumas coisas que ela escreve. É bem bacana.

    Curtir

  4. Meu Deus mas esse som deve ter sido tudo de bom. Tenho que ouvir!!!!
    Jorge agradeço mais uma vez suas palavras e sua visita ao Espartilho.
    Tks, Chris.

    Curtir

  5. Opaa!
    Primeiro agradeço pelos comentarios no meu blog, vlw mesmo!
    E obrigado por indicar esses cds, como não vivi nessa época, gosto de escutar músicas boas, e pelo jeito, só tem coisa linda nessas músicas!
    vlw!

    Curtir

  6. São realmente belíssimos! Gostei principalmente do 3 e do 4. Quero ouvir sua opinião qdo adquiri-los. Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

