Cuidado com o churrasco

Acho que é melhor parar tudo, recomeçar do zero e tentar um novo processo de evolução no qual nos tornaremos herbívoros de carteirinha. Que o pessoal natureba execra carne vermelha todos nós sabemos e que este pessoal está perdendo de pouco em chatice para os antitabagistas também é verdade. Agora, me diga: você acha que estaríamos aqui, hoje, se os nossos antepassados não comessem carne vermelha? Pois é. Saiu um estudo associando, vejam só, o churrasco ao câncer.

O que será dos vendedores de filé miau? Sabemos que este tipo de churrasco pode até fazer mal, mas que o cheiro é danado de bom, isto é inegável. Lá perto da escola tem um desses. O churrasqueiro é um cearense que faz questão de ser chamado de “gaúcho”. Claro, pois isto determina que ele sabe fazer churrasco, mesmo que seja de gato. De vez em quando eu vou lá e como um espetinho. Lógico que antes rezo um Pai Nosso e uma Ave Maria para garantir.

O que será da confraternização? Os laços familiares e sociais não serão mais estreitados e afirmados porque, se seguirmos o que diz o tal estudo, a carne vermelha faz mal. A civilização humana está fadada ao fim!

Não, não há mais nada a se falar.

Eis a nota que saiu no Jornal da Ciência

“Estudo confirma associação entre ingestão de carne vermelha e incidência de vários tipos de câncer

Ponto para os vegetarianos. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos indica que comer carne vermelha em forma de bifes ou carne processada – como hambúrguer, bacon, lingüiças e salsichas – aumenta o risco de surgimento de tumores malignos não só no intestino, mas também em outros órgãos do aparelho digestivo e no pulmão.

Os resultados do estudo, publicados esta semana pela revista PLoS Medicine, confirmam a associação estatisticamente significativa entre consumo de carne vermelha e câncer no intestino, verificada em estudos anteriores. A nova pesquisa indica que o risco associado a esse hábito alimentar se amplia também ao surgimento de tumores em outros órgãos.”

Vejamos as mazelas que afligem o ser humano e eles ainda vêm falar que churrasco faz mal?

– Aquecimento global
– Poluição
– Faltará água no futuro
– Sogra
– Ex (tanto marido quanto esposa)
– Flamengo
– Estados Unidos reeditando a política do Big Stick
– Conflitos religiosos
– CPMF
– Breganejo
– Axé
– Pagode mauricinho

A lista parece ser interminável. Tem alguma(s) sugestão(ões)?

Anúncios

2 comentários sobre “Cuidado com o churrasco

  1. Veja se encontre alguma coisa falando sobre os males do churrasco, pois quero mostrar a uma amiga q vive dizendo q cvhurrasco é maléfico e eu o contrário, rsrsrs, pois sou viciado. Quero provar a ela q o cigarro faz muito mais q o churrasco.
    Um abs
    Celso Souza

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s