Letra de música é poesia?

Não é bem uma enquete, mas apenas uma forma de mostrar o que determinada frase ou passagem de uma música tocou (trocadilho?) em você. Não importa o gênero ou estilo musical. Pode ser em Português ou outra língua qualquer. Se você colocar a tradução juntamente ficará bacana.

Manuel Bandeira costumava dizer que o verso “tu pisavas nos astros distraída”, de Chão de Estrelas, era o mais belo da música brasileira.

Eu fico com “Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor”, de A Flor e o Espinho.

Também valem frases ou versos engraçados, críticos e tudo mais que você achar interessante.

Afinal, letra de música também é poesia, mesmo que seja “comprei um quilo de farinha pra fazer farofa/pra fazer farofa-fá”.

Deixe seu comentário com a frase que mais gosta.

9 comentários sobre “Letra de música é poesia?

  1. eu tenho varias musicas;
    umas que até classifico de poemas!!!
    apesar:musica e´poesia!
    queria divugar,mas não sei como.
    o que devo fazer?a quem devo recorrer?/??

    Curtir

  2. Eu sem você sou só desamor, um barco sem mar um campo sem flor….tristeza que vai, tristeza que vem….sem você meu amor eu não sou, ninguém!Baden Powel – Vinicius de Moraes

    Adorei isso aqui!

    Curtir

  3. Lembraremos de mais alguns?

    “Volta….vem viver outra vez ao meu lado
    Não consigo dormir seu teu braço
    pois meu corpo está acostumado”
    (Lupicínio Rodrigues)

    Curtir

  4. Que tal…

    Nosso amor, que não esqueço e que teve seu começo numa festa de São João. Morre hoje sem foguete, sem retrato, sem bilhete, sem luar e sem violão.
    (Noel Rosa, Último Desejo)

    Curtir

  5. “Como não sei rezar, quero apenas mostrar o meu olhar” (“Romaria”, Renato Teixeira)

    Curtir

  6. EU BATO O PORTÃO
    SEM FAZER ALARDE
    EU LEVO A CARTEIRA
    DE IDENTIDADE
    UMA SAÍDEIRA
    E MUITA SAUDADE
    E ALEVE IMPRESSÃO
    DE QUE JA VOU TARDE…
    TROCANDO EM MIÚDOS (CHICO BUARQUE DE HOLANDA)
    LINDA ESSA MÚSICA DO GRANDE POETA CBH…MAS ESSE
    FINAL FOI MARAVILHOSO.

    Curtir

  7. Olha, benzinho, cuidado
    Com o seu resfriado
    Não pegue sereno
    Não tome gelado
    O gim é um veneno
    Cuidado, benzinho
    Não beba demais
    Se guarde para mim
    A ausência é um sofrimento
    E se tiver um momento
    Me escreva um carinho
    E mande o dinheiro
    Pro apartamento
    Porque o vencimento
    Não é como eu:
    Não pode esperar.
    MAIS UM ADEUS (VINICIOS DE MORAES E TOQUINHO)
    MARAVILHOSA ESSA PARTE DA MUSICA…EUA MOOOOOO

    Curtir

Deixe um comentário

