Finlândia tem a melhor educação…

Segundo a nota do jornal, uma pesquisa afirma isto. Engraçado como é que nestes países ditos evoluídos e aonde tudo funciona, sempre aparecem malucos prontos para cometerem massacres. De que adianta a melhor educação do mundo se um garoto, como recentemente aconteceu na mesma Finlândia, campeã de educação, um garoto matou outros por puro sadismo.

Finlandeses têm a melhor educação
País ocupa o primeiro lugar na avaliação de estudantes feita pela OCDE; escolas são gratuitas e têm plena autonomia.

O sistema educacional finlandês tem sido considerado o melhor do mundo nos últimos anos. O sucesso – que desbancou potências na área, como Japão, Coréia do Sul, França, Suíça – se deve principalmente ao resultado na avaliação internacional de estudantes feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) desde 2000.

A Finlândia ficou em primeiro lugar no exame, entre 41 nações avaliadas. No país, a educação é gratuita e de qualidade para todos – as escolas particulares são raras e não há uma só Universidade privada.

O jovem que abriu fogo ontem numa escola perto de Helsinque provavelmente estudou dos 7 aos 16 anos no que eles chamam de “escola de compreensão”, equivalente à educação fundamental no Brasil. O currículo básico nacional inclui disciplinas como artes, música, economia doméstica, meio ambiente.

Muitas das escolas da Finlândia têm prédios projetados para criar um ambiente favorável ao ensino. As salas de aula comuns têm instrumentos musicais, computadores e sofás, além das lousas e carteiras.

Anúncios

2 comentários sobre “Finlândia tem a melhor educação…

  1. Que tolice.

    A Finlândia teve UM louco, e milhões de trabalhadores honestos (menor corrupção do mundo) e competentes, que em poucas décadas pegaram um país que era uma piada caipira e deixaram o Brasil no chinelo tanto em educação como qualidade de vida.

    No Brasil temos um louco por semana. São estupradores em série (toda semana tem um), gente que arrasta bebê grudado no carro, que joga bebê do prédio, e isto sem nem abordar os milhares de traficantes e assassinos, e por milhares de traficantes e assassinos não me refiro aos políticos. Estes mereceriam muitas páginas…. Além de tudo isso, também temos massacres nos moldes do finlandês (lembra do jovem que metralhou o povo no cinema?)

    Não sei não. A educação da Finlândia ainda me parece bem legal. Se você prefere os métodos das escolas do PCC, MST e afins, boa sorte com seus filhos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s