De um modo sentimental

[sonific f25a076eba8519b03cbfef8a3f7aebcce7b0bc90]

Neste momento, estou sentado em frente ao computador meio sem saber o que fazer. Ouço um CD tocar e a melodia me envolve. Na verdade, esta música ou song como está escrito no encarte sempre fez parte dos meus sentimentos.

Quando estava aprendendo a tocar guitarra, ouvia sempre um dos alunos tentar tocá-la. Durante semanas o rapaz tentava e não passava de uma determinada parte da música. Pensava comigo mesmo: falta sentimento a ele. Não é possível tocar uma música qualquer sem sentimentos e algumas precisam de muito mais sentimentos.

Este momento que tento eternizar em palavras está parecendo com uma cena de um filme. Um romance, talvez. Sento-me de forma que a janela está diretamente ao meu lado esquerdo e para observar lá fora, basta que vire um pouco a cabeça. Assim como se estivesse vendo a paisagem com um filtro difusor, vejo que há uma tênue névoa provocada pelas gotas de chuva. O barulho que elas fazem ao tocar nas folhas e galhos lembram minha infância, quando olhávamos pela janela do quarto, a rua deserta.

Novamente a música volta a tocar. Pus o CD para repetir a mesma música. Verdade: In A Sentimental Mood é linda. Quem a escreveu pôs tudo o que sentia na melodia de uma maneira sentimental. Chego a imaginar o que o levou a escrever tão bela música. Teria sido a visão de uma paisagem, um por do sol? Teria sido a tranqüilidade de um amor que se mantém? Teria sido a forma de exprimir a dor de um amor perdido? Não sabemos ou jamais saberemos. Só quem a escreveu sabe, mas nela estão contidas as características daquilo que mais no toca, aquilo que nos toca o fundo da alma. A beleza dos sentimentos, que não me permito chamar de amor.

Algumas músicas marcaram minha vida. Esta é uma delas.

Bom, acho que sou assim mesmo. Sempre de modo sentimental.

Um comentário sobre “De um modo sentimental

Deixe um comentário

