De um modo sentimental

[sonific f25a076eba8519b03cbfef8a3f7aebcce7b0bc90]

Neste momento, estou sentado em frente ao computador meio sem saber o que fazer. Ouço um CD tocar e a melodia me envolve. Na verdade, esta música ou song como está escrito no encarte sempre fez parte dos meus sentimentos.

Quando estava aprendendo a tocar guitarra, ouvia sempre um dos alunos tentar tocá-la. Durante semanas o rapaz tentava e não passava de uma determinada parte da música. Pensava comigo mesmo: falta sentimento a ele. Não é possível tocar uma música qualquer sem sentimentos e algumas precisam de muito mais sentimentos.

Este momento que tento eternizar em palavras está parecendo com uma cena de um filme. Um romance, talvez. Sento-me de forma que a janela está diretamente ao meu lado esquerdo e para observar lá fora, basta que vire um pouco a cabeça. Assim como se estivesse vendo a paisagem com um filtro difusor, vejo que há uma tênue névoa provocada pelas gotas de chuva. O barulho que elas fazem ao tocar nas folhas e galhos lembram minha infância, quando olhávamos pela janela do quarto, a rua deserta.

Novamente a música volta a tocar. Pus o CD para repetir a mesma música. Verdade: In A Sentimental Mood é linda. Quem a escreveu pôs tudo o que sentia na melodia de uma maneira sentimental. Chego a imaginar o que o levou a escrever tão bela música. Teria sido a visão de uma paisagem, um por do sol? Teria sido a tranqüilidade de um amor que se mantém? Teria sido a forma de exprimir a dor de um amor perdido? Não sabemos ou jamais saberemos. Só quem a escreveu sabe, mas nela estão contidas as características daquilo que mais no toca, aquilo que nos toca o fundo da alma. A beleza dos sentimentos, que não me permito chamar de amor.

Algumas músicas marcaram minha vida. Esta é uma delas.

Bom, acho que sou assim mesmo. Sempre de modo sentimental.

Anúncios

Um comentário sobre “De um modo sentimental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s