Eu escreveria uma poesia

Eu escreveria uma poesia
Se hoje não fosse um daqueles dias
Que em vez de estar com a macaca, como gostaria,
Macacos me deram bom-dia

Tento pensar em algo para escrever
Olho para as teclas e elas me dizem que não faço por merecer,
Dos meus dedos
algo de significativo a dizer.
Assim, a tecla que mais uso é a de retroceder

Por que apago as palavras,
Que hoje me parecem ingratas
Quando antes pensava que eram inatas
Sensação que o leite azedou e se perdeu a nata

Um dia ainda consigo
Voltar a ficar bem comigo
E sem imaginar qual perigo
Escreverei a todos:
Entendam tudo que eu digo!
(J.A.2005)

Um comentário sobre “Eu escreveria uma poesia

  1. Camarada

    Acho que deveriamos continuar exaltando nosso Brasil como antigamente, quem sabe assim, teriamos um povo mais atuantes e menos acomodado como agora.
    O país afunda, os políticos nos roubam descaradamente e a grande parcela da população, movida a Bolsa Familia bate palma e acha que está tudo bem. Salve o nosso Presidente que a cada momento dificil do Brasil, entra em seu avião particular e vai conhecer um novo lugar neste mundo de Deus.
    Uma boa semana

    Curtir

Deixe um comentário

