Pai, Perdoai-os… Eles Não Sabem O Que Fazem… Ou eu não sei Geografia

Diz a lenda que durante a Segunda Grande Guerra os pilotos norte-americanos recebiam um mapa da Europa com uma figura feminina sobreposta para que pudessem saber realmente aonde ficava tal e tal país. Deu para perceber que os caras sabiam fazer aviões, abater o inimigo e bombardear os pontos estratégicos que debilitariam a indústria de guerra do outro lado. Também, caso seja verdade, os comedores de rotidógui não sabiam dizer aonde iriam quando olhavam para o mapa sem que houvesse a figura de uma pin-up.

Pode ser verdade ou não, mas que os comedores de rambúrguer são ruizinhos em geografia, isto é inegável. Várias e várias vezes deram prova disso. Tem até aquela famosa história que cismavam que a nossa capital seria Buenos Aires. Se fosse Assunção ou Montevideo, tudo bem. Mas logo um lugar na Argentina? Só pode ser provocação. Não há outra explicação. Já vi filme aonde os caras diziam vir ao Brasil e tocavam rumba ou diziam que na citada capital de los hermanos havia cultos de, no sotaque deles lá do Norte, “maquíumba”. Estranho pra caramba mesmo. Um dos presidentes deles, sempre um alvo em potencial para pistoleiro louco, chegou aqui e agradeceu ao povo da Bolívia por pisar em solo tão bacana. Se este presidente, que foi ator, tivesse ganho o papel principal em Casablanca, o que quase aconteceu, certamente este seria o pior filme da história do cinema em todos os tempos.

Quanto à geografia do hemisfério norte, um presidente mexicano bastante visionário proferiu a seguinte frase: “Pobre do México. Tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos”. Pois é, eles sabiam, e sabem, o que está acima de suas cabeças. Aí, nós, os tupiniquins indolentes, os mulatos inzoneiros, os malemolentes negros, misturados com os europeus trigueiros ficamos bobocas quando eles falam da gente. Geralmente falam mal e só elogiam quando estão de olho em alguma coisa que lhes venha auferir grandes lucros. Tem aquela história do geólogo norte-americano que afirmou de pés juntos que no Brasil não havia uma gota sequer de petróleo. Uma amiga que, no deslumbramento de debutante, pediu para ir até a Disneylândia, contou-me fatos que seriam trágicos caso não fossem cômicos. Um deles se refere ao pessoal do hotel aonde se hospedou, tentar ensinar o que é escova de dente. Isto é, mostraram o que era e para o que servia. Humilhação total!

Aí, agora, que um brasileiro fez um vídeo muito bacana e colocou no Youtube, eu selecionei o diálogo abaixo, contido nos comentários sobre a referida peça, que por sinal é genial, em que um sobrinho do Tio Sam comete asneiras geográficas de proporções paquidérmicas. Quem sabe inglês pode ler no original. Quem não sabe, me desculpe pela tradução.

 

Vamos aos fatos:

 

[o primeiro erro]

bluemouse222 (2 dias atrás) Marcado como spam

haha, i get it, theyr french and its funny

(haha, Eu conheço isso, eles são franceses e isto é engraçado)

[a primeira correção]

ZehFrango (1 dia atrás) Marcado como spam

Its portuguese… damn these dumb north-americans…

(Isto é Português… p*.*rra. Estes norte-americanos são uns manés)

[o segundo erro: a arrogância motivada pela ignorância]

mattduran06 (1 dia atrás) Marcado como spam

haha I’ve seen plenty of people talk shit about other countries, but wow, a whole continent!

(haha Eu percebi a quantidade de m*.*rdas na conversa sobre outros países, mas caramba, um continente inteiro!)

[a segunda correção]

blommastrass (1 dia atrás) Marcado como spam

The whole continent would be america, not only north america. Dumbass.

(Todo o continente se chama América e não apenas a América do Norte, seu otário)

[o terceiro erro: a ignorância motivada pela arrogância]

mattduran06 (1 dia atrás) Marcado como spam

i’m sure if you’ve taken geography before, but let me help you out….

(Eu estou certo que você deve fazer uma prova de geografia antes. Deixe-me ajudá-lo)

here are the seven continents:

(aqui estão os sete (???) [barbaridade!] continentes)
Antarctica
Africa
Asia
Australia
Europe
NORTH America
SOUTH America

Please go read a geography book or maybe retake 2nd grade before you try and insult me…DUMBASS

(Por favor, vá ler um livro de geofrafia ou talvez deva voltar ao 1o grau antes de tentar me corrigir ou me insultar, seu b*.*baca)

[percebeu que errou, quase redenção]

mattduran06 (1 dia atrás) Marcado como spam

excuse me, i meant i’m NOT sure..

(Desculpe-me. Não sei se estou certo)

[Pai, Perdoai-os… Eles Não Sabem O Que Fazem…]

mattduran06 (1 dia atrás) Marcado como spam

I could break it down more if you’d like…or you can just remain ignorant

(Eu poderia te ensinar mais só pra te sacanear ou você pode continuar ignorante)

———————————————————————————

Veja só que vídeo legal e que motivou o artigo de hoje.

 

 

Deixe um comentário

