Incompatibilidade de Gênios

O casamento está aí até hoje. Há quem diga que vai dar uns cascudos, se descobrir, no inventor desse treco. Outros dizem que é uma benção. Há até quem diga que o casamento, depois de uns dez anos de peleja, já pode ser considerado incesto. A coisa fica assim meio chocha, sem aquele antigo fogo dos tempos em que a marcação dos pais e das mães era mais forte que a de zagueiros botinudos. E vem o bispo de Roma, que a gente chama de Papa, falar que não se pode fazer aquilo antes. Se bobear, se continuar assim, não se pode nem fazer durante.

Depois de um bom tempo só nas preliminares, o que abestalhadamente denomina-se noivado, gasta-se uma grana enorme para mostrar para aqueles que já cometeram esta loucura no passado, que nós também a cometeremos. E ainda damos de comer e beber para o povo servir de testemunha. Cá pra nós, não há uma festa de casamento, em qualquer lugar deste mundo, na qual um convidado espírito de porco deixe de falar que o chope estava quente e a comida era pouca. É infalível! Tão infalível quanto o choro da mãe da noiva, o desmaio da tia solteirona que criou o sobrinho cheio de mimos, a cara amarrada do pai da noiva que nem sempre mandava o futuro genro assoviar e bater palma quando estivesse sozinho no sofá da sala com a futura esposa. O quê? Vai dizer que não sabia disso? Noivo que fica sozinho com a noiva na sala tem que bater palma e assoviar para mostrar que a boca e as mãos estão ocupadas. Bom, o resto é por conta da imaginação de vocês, certo?

Aí, o tempo passa e o casamento começa a fazer água. Aquelas coisas chatas que um ou outro faziam, e eram vistas com carinho meio cegueta, começam a incomodar. Resmungo daqui, muxoxo dali, noites de terças no futebol acolá, idas ao dentista três vezes por semana e… acabam na frente de um advogado para se divorciarem.

Dá-se, então, a lista de reclamações. Vejamos a seguir com letra de Aldir Blanc e música de João Bosco, Incompatibilidade de Gênios.

Anúncios

3 comentários sobre “Incompatibilidade de Gênios

  1. Seu texto bem poderia plagiar um certo quadro da tv:

    “A VIDA COMO ELA É”

    Mt legal!!!
    Aliás, mesmo sendo repetitiva, tenho q dizer:
    Vc é ótimo!!!!rsrs

    Curtir

  2. Grande Jorge! Ótimo seu comentário sobre Incompatibilidade de Gênios, fechando legal com o vídeo da música de João Bosco com a hilária letra de Aldir Blanc.

    Mas nós seres humanos não desistimos nunca, pois mesmo com todas as incompatibilidades de gênios que encontramos, seguimos em busca desta compatibilidade.
    No livro de Gênesis cap.2. vers.18, o Senhor Deus fala que não é bom que o homem esteja só e criou Eva da costela de Adão. Com isso sentimos essa necessidade de encontrar nossa costelinha.
    O Apostolo São Paulo em sua carta aos Coríntios cap.7 vers.8 aconselha aos solteiros e as viúvas que não se casem, como ele. Sendo que, no versículo seguinte ele diz: Mas se não podem guardar a continência (abstenção de prazeres), casem-se. Uma minoria até consegue ficar só, mas a maioria tem essa dificuldade, até porque, nossa natureza dada por Deus, no sentido de termos o desejo da busca de nossa costela ou cara metade ou alma gêmea, como queira chamar.
    Continua…
    Por isso que o Apostolo Paulo aconselha e não impõe. Como o próprio Senhor Jesus em seu ministério terreno quando foi indagado sobre o divorcio no evangelho de São Mateus cap.19. Ao retrucar os discípulos que acharam que é melhor não se casar para não cair nas condições colocadas pelo Senhor Jesus. Ele respondeu no vers.12 Porque há eunucos que se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. E termina dizendo que quem puder compreender que compreenda. Se referindo aqueles que não conseguem fazer o voto de castidade.
    Para concluir, deixo uma palavra do Apostolo São Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus, que está registrada em sua epistola aos Efésios cap.5.25, que diz: Maridos amai vossa mulher, como Cristo amou sua igreja e se entregou por ela.

    Grande Abraço com as Bênçãos de Deus.

    Curtir

  3. OLA JORGE! Ótimo seu comentário sobre Incompatibilidade de Gênios, fechando legal com o vídeo da música de João Bosco com a hilária letra de Aldir Blanc. POREM UM TEMA COMO ESTE, MERECE UM MAIOR APROFUNDAMENTO VISTO QUE A PROPRIA INSTITUIÇÃO QUE PRECONIZA O CASAMENTO (IGREJA), A MUITO SE PERDEU, DEFENDENDO OS INTERESSES DE UMA SOCIEDADE ALTAMENTE CAPITALISTA,*** MAS O MATRIMONIO NÃO TEM MUITO A VER COM A IGREJA E SIM COM O CRISTIANISMO, OU SEJA, PARA SABERMOS QUAL O VERDADEIRO PROPOSITO DE UM MATRIMONIO, ACONSELHO ESCUTAR-MOS A PALESTRA SOBRE MATRIMONIO, GRAVADA PELO PADRE (ROBERTO LITTIERI) FUNDADOR DA (TOCA DE ASSIS) TAMBEM O (PADRE PAULO RICARDO AZEVEDO JR) TAMBEM FALA SOBRE ESTE PROPOSITO NO SEU SITE, NA PALESTRA SOBRE LUXURIA. ** ABRAÇO A TODOS **

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s