Gol Anulado

Tá certo que em outros países há esportes que movem as paixões deste ou daquele povo. Também está certo que nestes mesmos países existam termos e expressões que remetam ao tal esporte que é a paixão popular. Mas, cá pra nós, sinceramente, eu duvido que um norte-americano consiga expressar de forma tão perfeita o que é o incompreensível baseball, em forma de música. Em relação ao futebol, exemplos entre nós é o que não falta. Como, por exemplo, “O bonde São Januário leva mais um vascaíno otário pra ver o Vasco apanhar”, que é uma paródia da frase “O bonde São Januário leva mais um operário: sou eu que vou trabalhar”, do samba “O Bonde São Januário”, de Wilson Batista e Ataulfo Alves.

Duvido, mas duvido mesmo, que fossem capazes de uma frase como “Eu aprendi que a alegria de quem está apaixonado é como a falsa euforia de um gol anulado”. Não sei se conseguiriam dizer algo parecido. Talvez pudessem dizer que a mulher, ao tirar o time de campo (Tá vendo? Mais uma expressão que remete ao futebol), tenha “It broke my parquet block and I did not make home run. I lost the first base of its heart”. Fica esquisito pra caramba, não?

Brincadeira à parte, esta introdução serviu para mostrar mais uma das geniais composições da dupla Bosco & Blanc, que foi gravada pela Elis Regina, na qual, mais uma vez, as coisas do relacionamento de um casal são apresentadas de forma lúdica, mas extremamente verdadeiras. Alguém, algum dia, haverá de escrever uma tese intitulada: O Relacionamento Monogâmico nas Composições de Aldir Blanc e João Bosco – 1972/1986.

Enquanto não desenvolvo a tese ou apresento excertos das composições, gostaria de mostrar um vídeo bem bacana com a música Gol Anulado. Preste atenção à letra.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Gol Anulado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s