Mulher

Seria pieguice demais escrever palavras específicas para comemorar uma data que acontece durante os 365 dias do ano. Prova-se, mais uma vez, o machismo e até mesmo a hipocrisia da sociedade em que vivemos, que homenageia grupos e pessoas nas datas em que houve um martírio ou uma concessão de liberdade. De forma alguma estou colocando fatos e situações no mesmo patamar, quando me refiro a esta comemoração pelo Dia Internacional da Mulher e utilizando a Abolição da Escravatura para mostrar o quanto somos desinformados sobre a verdade.

O que muitos se esquecem, ou não querem ver ou até mesmo fingem desconhecer é que, se estamos aqui hoje, é por total dedicação do gênero feminino da nossa espécie. Até entendo que houve a divisão das atividades quando nos tornamos sedentários pouquinha coisa depois que descemos das árvores e aprendemos a correr sobre as patas traseiras para não virar comida de felinos esfaimados. Se não fossem as fêmeas de nossa espécie, duvido que nós, homens, conseguíssemos entender o processo de formação da vida e sua conseqüente continuidade. Só as mulheres poderiam entender que do grão, da semente, surge uma nova vida e, por isso foram vocês, mulheres, que nos ensinaram a agricultura ao domesticar as plantas. Enquanto nós matávamos para comer e dar de comer, vocês criavam nossos descendentes e inventaram uma forma de nos fazer saciar a fome sem precisar matar. Enfim, a palavra mulher é, antes de tudo, sinônimo de vida e continuidade.

Outro fato que os incautos exemplares do gênero masculino da nossa espécie cismam em esquecer é que são vocês quem fazem a seleção. São vocês que determinam qual macho será aquele que fará com que, juntamente com os seu genes, possamos ir melhorando a cada geração. É até engraçado perceber que estes incautos se acham os “donos do pedaço”, pensando que conquistaram uma mulher. Muito antes dele se aproximar, ela já o observou em todos os sentidos e avaliou todas as possibilidades de sucesso. Tudo bem, nem sempre acontece de vocês acertarem e se deparam com um legitimo Homo Canalhus. Porém, após a primeira escolha insensata, vocês criam anticorpos e não cometem o mesmo erro de avaliação pela segunda vez conscientemente. Então, quando o escolhido se aproxima é porque a ele foi dado o direito de se aproximar. Desde a aurora dos tempos que nós, os homens, inventamos estratagemas para reverter esta ordem. Caçamos, brigamos para mostrar quem é o mais forte, gritamos, colorimos o corpo, montamos em cavalos brancos e garbosos, matamos dragões, criamos códigos de honra, inventamos o amor romântico e até mesmo inventamos carros potentes e reluzentes para ver se vocês nos olham e sejamos os escolhidos. Até mesmo na hora da concepção temos que lutar para chegar lá! Tá, tudo bem, as meninas também vieram do mesmo lugar, mas que o pai delas teve que suar, isto é inegável. Mas, a verdadeira complementaridade que nos é permitida se dá quando ela o escolhe não apenas pelos atributos externos. Quando ela o percebe em sintonia espiritual e emocional é que se dá a verdadeira escolha e esta, penso eu, é para o resto da vida.

Pode até ser que este escolhido não siga junto a esta mulher para sempre, mas será o que marcou seu coração e alma de uma forma que faz pensar em uma nova tentativa numa nova vida. Sim, é isso. O verdadeiro amor ultrapassa as barreiras do espaço e do tempo.

Mulheres, vocês são maravilhosas e sem vocês não seríamos nada. Tudo que construímos até hoje foi para que vocês pudessem reservar um lugar para nós em seus corações e almas.

Portanto, não é apenas o dia 8 de março que se deve comemorar ou beijar e agradecer a vocês por nos permitirem tudo que é belo e sabemos fazer. Todos os dias devemos agradecer por isto.

Jorge Alberto

Leia também um texto bacana aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s