Saudade

Hoje me permiti ter saudade de você. Ontem me neguei e amanhã não sei se terei. Mas, hoje, somente hoje, me permito ter aquela saudade gostosa de você. A saudade que bate lá no fundo da alma e faz doer. Hoje, até não sei mais quando, meu coração por ti vai sofrer. Sofrer daquela saudade gostosa e que faz doer. Hoje, mais do que nunca eu me permiti não te esquecer. E até depois da eternidade eu direi para nunca mais desaprender: com a alma e o coração amo você.

(J.A. 2006)

7 comentários sobre “Saudade

  1. Esse poema como eu já havia lhe dito é explêndido!!! Me emocionei lendo, e nas entrelinhas me vi vivendo dentro dele. “Saudade” é uma palavra e sentimento que não deveriam existir. Estou sem palavras!!! Beijos.

    Curtir

  2. Saudade..;lindo poema..;doces palavras..;maravilhoso escritor!!
    “E até depois da eternidade eu direi para nunca mais desaprender: com a alma e o coração amo você.”
    Beijo Fessor!

    Curtir

  3. Jorge

    É realmente belo o texto. Como disse Buarque, “…a saudade é o revés de um parto, a saudade é arrumar o quarto, do filho que já morreu…

    Sempre me dói o coração quando penso nestas palavras, fico imaginando que esta é a maior expressão da palavra saudade.

    Imagino como eu me sentiria na pele de uma mãe nesta situação, só de imaginar, minha pele se arrepia e sinto um profundo pesar.

    Parabéns pelo seu texto e obrigada pelo convite.

    🙂

    Curtir

  4. Por favor, poderia me informar a bibliografia completa do livro que encontro o poema saudade de Pablo Neruda.

    Curtir

  5. Que bom que você gostou, Andréa. De vez em quando a gente junta umas sílabas aqui, outras acolá e o resultado desses cometimentos até podem nos surpreender.

    Beijos pra vocês aí.

    Curtir

Deixe um comentário

