Citações

O que é o tédio? É aquela sensação de que o tempo passa sem que haja remédio. Nessa hora de absolutamente não ter o que fazer começamos a pensar naquilo que talvez poderia ser. Por isso que escrevo sem nem ao menos saber, onde isso vai dar ou o que vai acontecer. A verdade é que a gente se sente capenga por não se ter aquela pessoa que nos faz endoidecer. Principalmente, como na música… a morena de endoidecer[1]. Ah, como sinto saudades de você. Eu teria mesmo mandado um beija-flor invadir a porta da sua casa e te dar um beijo pra depois partir[2]. Mas como isso poderia acontecer? Homem chegou à lua e nem ao menos tive o seu endereço![3] Apreço? Que apreço poderia obter se nem quis me ver? Pois é… estranho seria se não me apaixonasse por você, que era meu norte e meu sul[4]. Nem sei mais escrever, e quando o faço, quem irá ler? A quem eu mostraria a não ser primeiramente a você? Adorava suas observações, me deliciava ao te ver corrigir meus erros. Ria junto contigo quando eu me corrigia… Pois é, morena… Eu até disse… Espere por mim, morena. Espere que eu chego já[5]. E você não quis me esperar. Foi embora para nunca mais voltar. Ah, morena dos olhos d’água…Você não quis ouvir as tantas histórias que por teu amor sonhei…quis apenas ler as vitórias por mares que só eu sei…Meu canto ainda te implora, morena, agora, vem…[6] Citações [1-Morena de endoidecer, Djavan], [2-Ai que saudade d’ocê, Vital Faria], [3-All Star, Nando Reis], [4-Funeral Blues, W.H. Auden], [5-Espere por mim Morena, Gonzaguinha], [6-Morena dos olhos d’água, Chico Buarque]

J.A. 2006

Um comentário sobre “Citações

  1. Lendo e relendo esse texto, te senti meio triste ao escrevê-lo. Posso estar errada mais me pareceu você falando pra alguém em especial. Essa pessoa deveria ter sido muito especial em sua vida, isso se eu estiver certa do que entendi nas entrelinhas. Continue brincando sempre com as sílabas meu caro amigo. Você o faz muito bem. Parabéns! Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

